Governo estuda instalar companhia com 30 policiais em Curimatá

Votos de utilizador:  / 0

Foto ilustrativa

O governador Wellington Dias se reuniu, nessa segunda-feira (22/01), com o prefeito do município de Curimatá, Valdecir Júnior para discutir a implantação de uma Companhia de Polícia nesse município, bem como a reabertura da agência do Banco do Brasil, parcialmente destruída após uma tentativa de assalto no ano de 2016.

O objetivo é de que a companhia possa contar com 30 policiais atuando diariamente, com o reforço da unidade especializada, como destaca o secretário Fábio Abreu. “Nós vamos buscar reforçar a segurança naquela região e dar todo o apoio possível no que diz respeito ao efetivo policial, estrutura física e equipamentos. Vamos instalar monitoramento em toda a cidade para poder dar mais tranquilidade não apenas para as agências bancárias de Curimatá, como também para toda a população. Nosso objetivo é de que, em até 60 dias, possamos inaugurar essa estrutura”, disse o gestor.

Fonte - 180 Graus com informações Ascom

Secretaria de Saúde monitora mortes de macacos para barrar a febre amarela no Piauí

Votos de utilizador:  / 0

A Secretaria Estadual de Saúde investiga a morte de macacos em municípios do Piauí para evitar a chegada da febre amarela no Estado. A informação foi confirmada na manhã desta segunda-feira (22) pelo secretário de Saúde, Florentino Neto. 

Mais de 50 municípios do Piauí são considerados pelo Ministério da Saúde como áreas de risco iminente para transmissão da febre amarela.

O secretário ressaltou que o Piauí não é área de risco para a doença, no entanto municípios estão sendo monitorados e com ações de vacinação. Cerca de 16 mil doses da vacinas foram distribuídas para cidades do Estado.

Florentino informa que a Secretaria recebeu informações de mortes de macacos, mas as investigações não foram concluídas. 

"A princípio a informação que temos é que não está diretamente relacionado a questões da doença, e sim a algumas questões como macacos mortos por atropelamento, em razão de morte por caçadores e a envenenamento", disse o secretário. 

"Até o momento não fechamos a investigação, mas como temos que dar transparência a todos os procedimentos adotados, nós divulgamos que não existe até o momento nenhum indicação da relação entre as mortes dos macacos com a febre amarela. Mas mesmo assim não fechamos uma investigação completa", informou Florentino Neto.

 Ele destacou ainda que a investigação não foi fechada porque segue rigoroso protocolos internacionais. 

O número de casos de febre amarela de julho de 2017 a 14 de janeiro, é de 35 casos da doença, com 20 mortes. A maior parte das ocorrências está concentrada em São Paulo, Minas Gerais.

Nota da Secretaria de Saúde

Sobre a morte de três macacos ocorrida no Piauí, a Secretaria de Estado da Saúde esclarece que:

- uma ocorreu por atropelamento por uma motocicleta, no município de Jatobá, ao norte da capital;
- e duas mortes ocorreram em São Raimundo Nonato, no mês de novembro. Pelos dados coletados pela equipe de Vigilância, e que estão em fase de conclusão, apontam preliminarmente que as mortes não têm relação com a Febre Amarela, como reiterado pelo secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, em entrevista hoje, dia 22.

Somente com investigação, que deve ser realizada como medida de vigilância e atendendo aos protocolos do Ministério da Saúde, a Secretaria de Estado da Saúde vai informar a população sobre a causa da morte daqueles primatas.

A Secretaria de Saúde reforça a importância da população dos 57 municípios que fazem divisa com a Bahia para que procurem uma unidade de saúde para imunização. Deve ser vacinada a população entre 9 meses e 57 anos de idade e para quem deva viajar para aqueles municípios piauienses e ainda para os Estados da Bahia, São Paulo e Minas Gerais. 

A Secretaria de Saúde disponibilizou 16 mil doses de vacina, que já se encontram nos municípios, e mais 16 mil estão em estoque.

Fonte - Cidade Verde

Carnaval em Corrente será no parque de exposição

Votos de utilizador:  / 0

 prefeito Murilo Mascarenhas após reunir com a comissão oficial de eventos da prefeitura municipal de Corrente, decidiu sediar o carnaval 2018 no Parque de Exposição Alberto Tavares, localizado no bairro Nova Corrente.

Este ano o carnaval traz uma proposta diferenciada com custo baixo para o município e bastante segurança para os foliões que irão pular as noites de folia.

Segundo a Assessoria de impressa na PMC a programação completa será lançada nesta próxima terça-feira(23), através das mídias digitais da instituição. Vale ressaltar que a programação contará com bandas de nível local e nacional.

 Fonte - Gecom por Aline Moura

Semec confirma data da volta ás aulas em Corrente

Votos de utilizador:  / 0

As matrículas  foram  encerradas nesta sexta-feira (19). O retorno das aulas será dia 05 de fevereiro. Neste período serão formadas as turmas para distribuição do material didático, que já se encontra nas escolas.

 

Prefeito de Corrente cobra do Governo do Estado construção da estrada das Mangabeiras

Votos de utilizador:  / 0

Segundo Murilo Mascarenhas, a ordem de serviço já tem um tempo que foi assinada e ate agora nada das obras.

Durante visita da vice- governadora Margarete Coelho, nesta terça-feira (16) o prefeito do município, Murilo Mascarenhas, cobrou do governo do estado a construção da estrada que liga o município a chapada das mangabeiras.

“Quero cobrar a construção da nossa estrada da chapada das mangabeiras, nós tivemos a oportunidade em Avelino Lopes de falar sobre a importância dessa estrada que ligará o nosso cerrado, e lá foi assinada a ordem de serviço que já tem um bom tempo e ate agora não começou essa obra”. Disse.

Fonte - Alessandro Guerra

Secretaria Municipal de Saúde tranquiliza correntinos sobre vacina contra febre amarela

Votos de utilizador:  / 0

Veja divulgação

 

© Portal F10 todos os direitos reservados www.portalf10.com.br. Desenvolvido por: Uilhia net Web designer
Back to top