Duas novas Unidades Básicas de Saúde em construção

Votos de utilizador:  / 0

Segue em ritmo acelerado a construção das Unidades Básicas de Saúde do Bairro Jacolândia e do Simplício, na zona rural de Corrente. Com a construção das duas novas unidades a população passará a contar com 15 postos (UBS) no município.  Cada unidade em construção terá 302,63 metros quadrados e contará com uma equipe da Saúde da Família, composta por um médico, um enfermeiro, um técnico de enfermagem e agentes comunitários de saúde. 

Cinco mil e novecentos e sessenta e reais e oitenta e cinco centavos cada unidade. Os recursos para a construção são provenientes de convênios com o Ministério da Saúde.  ”Em um ano de governo, conseguimos importantes parcerias e convênios com o Governo Federal para beneficiar a nossa comunidade”, comemorou o Murilo Mascarenhas, refirmando seu compromisso com a melhoria do atendimento á saúde.  A secretária de saúde do município, Sinara Cibele Machado Nogueira, destacou a importância da ampliação da rede de atenção básica para melhorar e humanizar cada vez mais o atendimento e destacou os avanços na área.

Fonte - Gecom

 

Bolsistas e estagiários da Uespi denunciam atraso nos pagamentos

Votos de utilizador:  / 0

Foto ilustrativa

Bolsistas e estagiários da Universidade Estadual do Piauí denunciam atrasos no pagamentos de bolsas da instituição. Um grupo de estudantes procurou o 180 e denunciou que mesmo com o exercício normal da suas funções, as valores não são repassados desde o ano passado, que vem acarretando prejuízos.

"Estamos há três meses sem receber o pagamento das bolsas e até agora só promessas. Anunciaram que as bolsas seriam pagas no começo de fevereiro. Agora mudaram a para o dia 20, logo após o carnaval", disse um dos estagiários.

Também há descaso com as bolsas de monitoria. Só foi efetuado o pagamento de outubro em novembro de 2017, restando ainda quatro meses a serem quitados e até agora nada.

Fonte - 180 Graus

SEMEC realiza encontro pedagógico

Votos de utilizador:  / 0

A Secretaria de Educação, Esportes e Cultura realizou na manhã desta quarta-feira (01), o Encontro Pedagógico 2018, com o tema: ABC da educação Transformadora: Atitude, Bravura e Compromisso. O evento aconteceu, na escola municipal Orley Cavalcante nos horários da manhã e tarde e reuniu professores e técnicos-administrativos.

Pela manhã a programação contou com apresentações culturais dos alunos do Centro de Convivência da Secretaria municipal de Trabalho e Cidadania, além das falas do prefeito, Murilo Mascarenhas, do Secretário de Educação, Jocilé Lobato, do presidente da Câmara, Raimundo Augusto, da Superintendente de educação, Alderice Barbosa e um palestra com a renomada professora, Doutora, Sônia Maria Ribeiro Jaconi, que teve tradução simultânea em braile.

A tarde o encontro contou com cinco oficinas pedagógicas. A programação do encontro se estende até a tarde desta sexta-feira(02) contando com diversos colóquios e oficinas pedagógicas.

Fonte - Gecom

Qualidade do ensino é questionada pelo vereador Gutão

Votos de utilizador:  / 0

E conta com meu respaldo. A preocupação dele é minha também e de outros tantos, porém são poucos os  que tem coragem de tratar publicamente.

Entendam bem. Não estou dizendo que não exista esforço por parte dos gestores ou que professores,  de forma generalizada, sejam responsáveis pela situação, mas que estamos precisamos avançar, não tenho dúvidas e este é o pensamento do vereador.

O objetivo de sua  manifestação  em encontro pedagógico, para mim foi claro e oportuno, porém  repercutida de forma distorcida maldosamente.   

Gutão disse o que muitos gostariam. Sua atitude deve ser enaltecida e não o contrário, pois dessa forma só  ajuda a empurrar a verdadeira situação para debaixo do tapete. 

A educação municipal tem uma realidade que precisa ser enfrentada. Só avançaremos se houver esse reconhecimento. Veja o nosso IDEB e me diga se está tudo bem, como está sendo propagado  pela  vereadora Naira Nogueira.

O questionamento do vereador é simples e faz sentido; Porque a rede municipal não tem um desempenho tão bom, quanto a rede particular, sendo os professores  os mesmos?. Isso também nós queremos entender. 

O vereador mais mais uma vez contribui valorosamente com o desenvolvimento de Corrente. O tema levantado deve ser motivo de discussão objetiva. Conte comigo. 

 

 

Sistema falido de abastecimento d'água penaliza duramente os correntinos

Votos de utilizador:  / 0

Em minha opinião não há mais o que discutir. A Agespisa é um sistema falido,  sem qualquer sinal de recuperação.

Seus serviços em Corrente há muito tempo faz a população sofrer. As explicações  de sua direção já não convencem mais. Já decoramos as respostas; “A Bomba queimou, mandamos para  Bom Jesus ou Teresina. A água do rio está vermelha (lamacenta), pois choveu.”  E tome  mais vários dias sem água.

Todo tipo de apelo possível  não serve mais. Esse é um problema secular, que só tende a aumentar. A Agespisa não investe em sua estrutura. Como conseguirá melhorar o atendimento.?

Novamente está chegando a hora do voto.  Acredito que essa seja a única chance que temos. O extremo sul piauiense precisa acordar. Chega de empanturrar de votos quem está na zona de conforto.  

Reage povo, reage políticos da nossa região.  Dispensem vantagens pessoais. Exijam respeito. Merecemos. 

G óticas. Sua visão em boas mãos

Votos de utilizador:  / 0

Continua a sua disposição na Rua Ipiranga - centro. O Galego com larga experiencia na área se dispões a resolver seu problema. Sempre  com a redobrada atenção e melhores condições de pagamento. Visite-nos. 

© Portal F10 todos os direitos reservados www.portalf10.com.br. Desenvolvido por: Uilhia net Web designer
Back to top