Bagaceira ou melhor buraqueira na rodovia Corrente a Riacho Frio

Votos de utilizador:  / 0

Não consigo entender o motivo de se deixar uma estrada acabar, para depois pelejar pela recuperação. Não demora e essa aí vai ganhar a placa "Já teve asfalto." Como é possível permitir que um povo sofra tando?  Penso que seria melhor e mais barato tapar um buraco, a ser preciso recuperar uma estrada inteira. Aproveitem governantes, ainda dar tempo de aproveitar boa parte. É já que dão uma penteada e todo mundo esquece do sofrimento e tome voto. Ah mais como somos bobinhos. 

 

Programa passo à frente oferece próteses ortopédicas em Corrente

Votos de utilizador:  / 0

O Programa Passo à Frente beneficia pessoas com deficiência em todo o estado do Piauí. Na cidade de Corrente o programa acontecerá nos dias 20,21 e 22 de fevereiro das 8:00hs ás 17:00hs na sede da APAE, situada na Rua Adolph John Terry no centro da cidade.

O objetivo é a promoção do acesso a órteses, próteses, e meios auxiliares de locomoção, além de confecção e adaptação, ajustes pequenos consertos de OPMs.

Por isso a Direção da APAE informa que as aulas previstas para iniciar dia 19 de fevereiro, foi transferida para o dia 26 de fevereiro.

 

Fonte - Gecom

Prefeito da cidade de Corrente faz balanço do seu governo

Votos de utilizador:  / 0

“Corrente está mudando, mudando para melhor”

Há um ano à frente da administração da Prefeitura de Corrente, o prefeito Murilo Mascarenhas, avalia de maneira positiva o primeiro ano de sua gestão. Em apenas dez meses o prefeito já contava com 80% da aprovação popular. Trabalhando atento aos anseios da comunidade, a nova gestão desenvolveu muitas ações que renovaram a esperança do povo correntino por dias melhores. O prefeito, no entanto, ressaltou o trabalho junto ao seu secretariado, que diante da união dos esforços contribuiu para os avanços no atendimento à população e afirmou que a gestão não é dele, mas de todos.

Quais foram suas principais dificuldades no seu primeiro ano de governo?

Sempre estivemos conscientes dos desafios que é administrar um município do tamanho de Corrente, com os problemas que aparecem a cada dia.

A maior dificuldade foi equilibrar as nossas contas, pois sabemos que a Lei de Responsabilidade fiscal é muito dura, e administrar cortando gastos para obedecer a Lei, não foi fácil.

Como administrar diante desta crise?

Nesta situação é essencial trabalhar em parceria com uma equipe competente, todo o secretariado está sempre preocupado com os gastos e sempre discutimos as melhores de priorizar nossos gastos com obras e necessidades essenciais. A nossa equipe esforça diariamente para fazer o melhor para nosso povo.

Ao analisar o governo Murilo, qual o programa que mais representa?

Corrente vem sofrendo muito nos últimos anos com a seca. Portanto, damos uma atenção especial ao Programa Água Corrente, abrindo poços artesianos nas localidades que mais sofriam com a falta d´água. O Água Corrente está fazendo a diferença na vida de muitas famílias. Sem água não há vida.

Onde buscar recursos para investimentos e equilibrar as contas?

Começamos este trabalho logo que assumimos, reduzindo cargos e secretarias. Isso gerou uma boa economia. Contratos continuam sendo renegociados e toda a despesa a ser feita passa pelo setor financeiro.  Buscamos parcerias com os Governos Estadual e Federal.

O que você define como principal medida tomada ao longo desse ano?

Foram várias medidas adotadas, mas a reforma administrativa foi uma das primeiras ações a serem postas em prática. A organização financeira é a mais importante. Também foi muito importante os investimentos em calçamentos e poços artesianos servindo água ao povo.

É possível projetar um futuro mais tranquilo?

Claro que é. Somos otimistas e sabemos das dificuldades que vamos enfrentar. Mas tratar o recurso público com muito respeito, investindo de forma correta naquelas áreas mais sensíveis, vão representar um futuro melhor para a sociedade correntina. Corrente está mudando, mudando para melhor.

 

Fonte - Gecom

 

 

Operação carnaval; 12 motos removidas em Corrente

Votos de utilizador:  / 0

 

Realizada na primeira noite de carnaval em conjunto Policiamento do Trânsito Estadual/Municipal e Guarnição de serviço, resultou na remoção de 12 motocicletas.

Infrações cometidas; Condutores sem CNH e condutores e caronas sem capacete, CRLV não regularizada, utilização de kadron em desacordo com características das motocicletas.

A operação contou com os serviços do PMs; ST Cláudio Leite, Cbs Lobato, Velton e Alexandre e Sds Dennis, Nascimento e Paulo com suporte da viatura de serviço e Copom.

Riachão das Neves em choque com o caso na mulher que pode ter sido enterrada viva

Votos de utilizador:  / 0

 

O corpo de Rosângela foi desenterrado na noite da última sexta-feira, 9 de fevereiro, após um coveiro ouvir gritos dentro de um dos túmulos

A dona de casa Rosângela Almeida dos Santos, de  37 anos, pode ter sido enterrada com vida no Cemitério Municipal Nossa Senhora Santana,no município  de Riachão das Neves, no Extremo Oeste da Bahia, no dia 28 de janeiro, conforme informação da Polícia Civil. O corpo de Rosângela foi desenterrado na noite da última sexta-feira, 9 de fevereiro, após um coveiro ouvir gritos dentro de um dos túmulos.

De acordo com informação da polícia, após o caixão ter sido retirado do jazigo, pela mãe de Rosângela, foi constatado que havia lesões nas mãos, indicando que ela tentou sair do local. Seu corpo estava virado e o algodão colocado no nariz também havia sido retirado.

Rosângela estava internada no Hospital do Oeste em Barreiras (HO), após passar mal e ser encaminhada a emergência hospital. A causa da morte de Rosângela foi atestado como choque séptico, segundo o atestado de óbito emitido pelo (HO).

Um médico ouvido pelo portal Folha do Vale, explica que é comum a ocorrência de catalepsia (pessoa permanece com os músculos enrijecidos e dá a impressão de estar morto).Segundo ele,o ataque cataléptico pode durar de minutos a alguns dias e o que mais aflige quem sofre da doença é ver e ouvir tudo o que acontece em volta, sem poder reagir fisicamente. As causas, porém, ainda são um mistério, apesar de não faltarem hipóteses e especulações.

O caso será investigação pelo delegado Arnaldo Alves Dumont, que pedirá um novo exame de necropsia. Dependendo do laudo do legista, o delegado poderá responsabilizar o médico que assinou o atestado.

A equipe do portal Folha do Vale tentou contato com o Hospital do Oeste, mas ninguém se pronunciou sobre o fato.

O Corpo de Rosângela foi encaminhado ao IML-Instituto Médico Lega, em Barreiras, na manhã deste sábado (10), por homens da Polícia Técnica.

Redação www folhadovale.net

 
EDIÇÃO: 

Mulher pode ter sido enterrada viva em Riachão das Neves - Ba

Votos de utilizador:  / 0

Uma multidão encontra-se no cemitério municipal de Riachão Neves em busca de maiores detalhes a cerca do caso.

Informações preliminares dão conta que uma mulher que teria tido uma parada cardiorrespiratória a cerca de 12 dias, foi velada e sepultada pelos familiares, mas naquele momento estaria viva.

Gritos foram ouvidos, a família teria sido acionada e fizeram a escavação da cova, para surpresa de todas, a mulher estava virada e com as mãos e braços machucados, supostamente teria tentado sair do caixão.

A redação está aguardando mais informações a respeito do médico que atestou o óbito e a cerca das providencias.

Fonte - Portal Valle

© Portal F10 todos os direitos reservados www.portalf10.com.br. Desenvolvido por: Uilhia net Web designer
Back to top