Assinado convênio para pavimentação de vias públicas em Corrente

Votos de utilizador:  / 0

Na manhã desta última terça-feira(06), o prefeito de Corrente Murilo Mascarenhas, assinou dois convênios do Ministério das Cidades, na Gerência de Desenvolvimento Urbano (Gidur) na capital do estado, referente a pavimentação de vias públicas na cidade de Corrente. Na ocasião o prefeito lembrou que estas emendas foram conseguidas junto ao senador Ciro Nogueira no valor de 500 mil reais e o deputado Heráclito Fortes no valor de 1 milhão de reais.

Fonte - Gecom

 

Seminário regional dos ACS e ACE do extremo sul será realizado em Corrente

Votos de utilizador:  / 0

O Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate as Endemias da região de Corrente(SINACSER) convida a toda a população da cidade para participar do VI seminário regional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate as Endemias da região extremo sul, que será realizado no dia 8 de março, no auditório do Instituto Federal do Piauí, campus Corrente, localizado no bairro Nova Corrente dás 8 ás 17 horas.

O evento visa ampliar o conhecimento sobre a categoria dos ACS e ACE, além de divulgar a situação laboral desses agentes públicos e delinear novas possibilidades de conquista.

Fonte - Gecom

Programa de incentivo à docência apresenta resultados positivos na educação municipal de Corrente

Votos de utilizador:  / 0

Convênio celebrado entre a Universidade Estadual do Piauí(UESPI) e a Prefeitura Municipal de Corrente resultou em experiências pedagógicas extremamente ricas em escolas da rede municipal de ensino público em Corrente.

O Programa Institucional de Iniciação à Docência/ Piid contemplou 17 alunos do curso de Pedagogia e 2 coordenadoras com bolsas. Foram 5 escolas participantes incluindo classes de 1° e 5° ano: Orley Cavalcante, Filemon Nogueira, Luiz Avelino, Firmino Marques e Marinho Lemos.

O Piid teve duração de 5 meses, período em que os alunos desenvolveram projetos na área de alfabetização e letramento e numeramento, com culminância no "I Seminário de Formação de Professores: experiências do Piid/Uespi/Corrente".

As atividades do Piid foram coordenadas pelas professoras: Raimunda Ribeiro e Mirian Folha. Os alunos das classes contempladas pelo Programa tiveram visível desempenho comparando o domínio que tinham no início com o desempenho demonstrado por ocasião do encerramento do convênio.

Todos os envolvidos no Piid reconhecem seus benefícios: Semec, escolas, Uespi e comunidade. A equipe do Programa aproveitou a reportagem para agradece o trabalho do Secretário de Educação, José Jocilé e sua equipe na materialização dessa política de formação de professores e ressaltar que o prefeito Murilo Mascarenhas não mediu esforços para aderir à ideia.

Fonte - Gecom

Gilbueense morre em obra na Grande BH

Votos de utilizador:  / 0

O operário soterrado durante uma escavação em uma obra morreu, informou o Corpo de Bombeiros. O acidente aconteceu nesta terça-feira (27)  no bairro Decamão, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O homem é natural da cidade de Gilbués, conhecido como 'Testinha'.

A obra era feita na Avenida Edméia Matos Lazzarotti, às margens do Rio Betim. Viaturas do Corpo de Bombeiros se deslocaram até o local, mas a vítima não reagiu.

Em nota, a prefeitura informou que o empreendimento é fruto de uma contrapartida do Supermercado ABC por causa do impacto gerado no trânsito da região em função de sua instalação. Ainda de acordo com a prefeitura, os requisitos legais foram rigorosamente cumpridos.

 

A obra chegou a ser paralisada em setembro de 2017 quando a prefeitura pediu que o projeto fosse readequado. As modificações foram aprovadas Diretoria de Políticas Urbanas em novembro. As obras foram retomadas neste mês de fevereiro.

Fonte - B1

Ipês e palmeiras imperiais modificam cenário de rua em Corrente

Votos de utilizador:  / 0

Vejam como a Rua Manoel Lourenço vai ficando bonita. A mistura palmeiras imperiais com ipês e o calçamento no canteiro central  modificam o cenário. O Portal F10 sugere que o mesmo seja feito na Rua Adolfo Jonh Terry, ainda que seja necessários preservar as árvores já existentes. 

Comunidade Marimbondo vibra com benefício do projeto Água Corrente

Votos de utilizador:  / 0

Dezessete famílias foram beneficiadas com a perfuração de um poço artesiano na Comunidade de Marimbondo, na localidade de Riacho Grande, através do projeto Água Corrente, desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Corrente, através Secretaria de Desenvolvimento Rural. O Poço com vazão de 15.000 litros, contou com mais de 9 quilômetros instalação, e irá levar o líquido precioso às famílias para consumo humano e suas atividades agrícolas, gerando emprego e renda.

No último sábado(24), o Prefeito Murilo Mascarenhas inaugurou a tubulação e comemorou o sucesso da vazão ao lado dos moradores e lideranças políticas. Estiveram presentes na localidade o Vice Prefeito Dionísio Junior, Presidente da Câmara Raimundo Augusto, os vereadores Luiz Augusto e Cristovam Neto, os Secretários Municipais, Carlos Cleiton e Benjamin Nogueira, além de membros da equipe da prefeitura Municipal de Corrente

“Em apenas um ano já perfuramos mais de 25 poços artesianos para atender as necessidades da zona rural, ficamos felizes em tornar a vida das pessoas da nossa zona rural mais cômoda e levar a alegria a esses moradores”, frisou do Prefeito.

© Portal F10 todos os direitos reservados www.portalf10.com.br. Desenvolvido por: Uilhia net Web designer
Back to top