Vereadores dos 23 municípios da região vão para o Encontro das Cidades

Votos de utilizador:  / 0

A Prefeitura de Gilbués está trabalhando na organização da cidade para receber visitantes de várias cidades do Estado do Piauí e Maranhão.

As Câmaras Municipais dos 23 municípios do Extremo Sul do Piauí estarão representadas no 3º Encontro das Cidades do Extremo Sul do Piauí com as políticas Públicas, que acontece dia 20 de abril, na cidade de Gilbués.

A participação dos vereadores é importante no evento que vai discutir temas relevantes para o desenvolvimento da região, pois, é pelas Câmaras que passam as principais demandas da sociedade através de Projetos de Lei, requerimentos e indicações.

O encontro também vai contar com a participação de prefeitos, secretários municipais, deputados federais e estaduais, senadores sindicatos, associações, além, do Ministro da Agricultura Blairo Maggi.

A Prefeitura de Gilbués está trabalhando na organização da cidade para receber visitantes de várias cidades do Estado do Piauí e Maranhão.

Fonte - Fortnotícias

 

CORRIGIDA. G Óticas reabre próxima segunda-feira

Votos de utilizador:  / 0

 

SEMEEC realiza entrega oficial dos livros de educação infantil

Votos de utilizador:  / 0

A Prefeitura municipal de Corrente, através da Secretaria de Educação, Esportes e Cultura, realizou a entrega dos livros didáticos aos alunos da Educação Infantil, na Creche Tia Cecy, no bairro Vermelhão, na manhã desta última terça-feira(03). O evento reuniu professores da rede municipal de ensino, pais e alunos, além da presença do prefeito Murilo Mascarenhas, da primeira dama, Andreia Mascarenhas, do presidente da câmara, Raimundo Augusto, dos vereadores, Gilmário e Naira Do Val ,do secretário de Educação Jocilé Lobato, e dos secretários, João Vitor e Diviane Modesto.

 

Prefeito diz que tem mais 4 milhões de reais para novo sistema de abastecimento de água

Votos de utilizador:  / 0

Barragem  captação de águas. Do arquivo de Rubem Vieira

O anúncio foi feito durante entrevista ao radialista Gutão no Programa Tribuna do Povo apresentado quarta-feira (28) na Rádio Cerrado Fm.

Na oportunidade o prefeito Gladson Murilo fez balanço da sua gestão, falou sobre política e destacou como uma das grandes ações para este ano;  a construção de um novo sistema de captação, tratamento e abastecimento d’água  de Corrente. “ Disponibilizamos de mais 4 milhões de reais para a realização da obra. O valor foi destinado via emenda do deputado Heráclito Fortes e tem o objetivo de resolver um dos maiores problemas que enfrentamos.” Afirmou.

De acordo ainda com a informação do prefeito, a obra inclui a construção de uma adutora, que deverá captar água na parte mais a cima  do Rio Corrente.

 

Divulgados horários da coleta de lixo em Corrente

Votos de utilizador:  / 0

Fonte - Gecom

Riacho Frio ganhará ambulância para o Samu

Votos de utilizador:  / 0

O Piauí receberá 18 novas ambulâncias do governo federal para renovar a frota do SAMU. A informação foi confirmada pelo senador Ciro Nogueira nesta sexta-feira 923). O senador tem sido um grande aliado do governo do Estado na busca de recursos e ações para o Estado e a liberação do veículos é fruto das iniciativas do senador.

Na próxima  segunda-feira (26), o governo federal vai anunciar as cidades beneficiadas com os novos veículos, dentre as quais estão 14 municípios piauienses. No último mês, dez outros municípios foram contemplados com 14 novas ambulâncias do SAMU.

A destinação de ambulâncias para o Piauí tem sido a pauta de diversas reuniões do senador com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, e o presidente Michel Temer. Ciro comemorou a chegada dos novos veículos.

“Se somarmos as duas entregas, já são 32 novas ambulâncias para o Piauí. Esses veículos vão melhorar bastante o atendimento à população e têm sido um dos principais pedidos dos prefeitos em meu gabinete. Fico muito feliz por mais essa conquista para a saúde do nosso estado”.

Os municípios que receberão as ambulâncias nesta etapa são: Água Branca, Bertolínia, Campo Maior, Currais, Esperantina, Guadalupe, Luís Correia, Miguel Alves, Palmeirais, Regeneração, Riacho Frio, Ribeiro Gonçalves, São Francisco do Piauí e Uruçuí.

No meio polítco, as informações são que esta é também uma das estratégias de Ciro e do Progressistas para conseguir aliados no interior do Estado, dentre eles prefeitos. 

 

Ambulâncias

Cada ambulância teve custo de R$ 176 mil. De acordo com o ministro Ricardo Barros, o critério técnico usado na escolha das cidades beneficiadas é considerar por ordem de antiguidade. O objetivo do ministério é substituir os veículos mais velhos. “Os prefeitos gastam muito com manutenção de ambulâncias velhas”, argumentou.

 

Da Redação
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

© Portal F10 todos os direitos reservados www.portalf10.com.br. Desenvolvido por: Uilhia net Web designer
Back to top