Prefeito Murilo cumpre agenda em Teresina

Votos de utilizador:  / 0

Em reunião com no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) juntamente com o superintendente Ribamar Bastos e com representante da construtora Sucesso, o prefeito Murilo Mascarenhas acompanhado do secretário de Infraestrutura João vítor, solicitou nesta última terça-feira(08) a construção de um retorno que dá acesso à rua Intendente Justino e também o alargamento da BR 135.

Durante esta semana a prefeito da cidade de Corrente Murilo Mascarenhas, esteve na capital do estado cumprindo agenda. O Prefeito Murilo Mascarenhas juntamente com secretário de Infraestrutura João Vitor, estiveram em reunião, na ultima quarta-feira(09) com o presidente da Eletrobrás, Arquelau Siqueira Amorim Júnior e com o Deputado Gustavo Neiva, afim de reivindicar mais energia para zona rural de Corrente. 

Em reunião com no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) juntamente com o superintendente Ribamar Bastos e com representante da construtora Sucesso, o prefeito Murilo Mascarenhas acompanhado do secretário de Infraestrutura João vítor, solicitou nesta última terça-feira(08) a construção de um retorno que dá acesso à rua Intendente Justino e também o alargamento da BR 135.

 

Fonte - Gecom

 

Governo do estado realiza capacitação para produtores rurais de Corrente

Votos de utilizador:  / 0

O município de Corrente recebeu essa semana técnicos especializados para realizar capacitação em manejo de utilização de palma forrageira. Os cursos foram ministrados para familiares do semiárido piauiense e estão sendo realizados pelo governo do estado, através da Coordenadoria Estadual do Programa de Combate á Pobreza Rural - CPCPR e a fundação de Desenvolvimento sustentável do Piauí, Fundespi.

O projeto tem como objetivo capacitar os agricultores sobre o manejo da palma forrageira, criar condições de incremento de renda das famílias, alem do otimizar a cultura da palma e a pecuária do semi-árido piauiense. 

A capacitação teve a participação de aproximadamente 80 alunos e foi ministrada no auditório da câmara municipal de Corrente, que  garantindo  alimentação para os participantes e oficinas com aulas práticas.

 

 

Gestoras do CorrentePrev participam do RPPS

Votos de utilizador:  / 0

Gestoras do CorrentePrev Mara Rodrigues e Marianne Barros, juntamente com Prefeitos e outros gestores de previdência dos municípios piauienses participaram nesta segunda-feira (16) do Pró-Gestão do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), evento realizado pela Secretaria de Previdência Social do Ministério da Fazenda, em parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI).

O evento é destinado aos prefeitos e gestores do RPPS dos municípios piauienses. A abertura foi feita pelo presidente do TCE-PI, conselheiro Olavo Rebelo, e pelo coordenador de Integração e Relacionamento Institucional da Subsecretaria dos Regimes Próprios de Previdência Social do Ministério da Fazenda, Hélio Carneiro Fernandes, que proferiu a palestra inicial, abordando os objetivos e importância do Pró-Gestão e do Censo Previdenciário.

Hélio Fernandes disse que o Pró-Gestão é uma ferramenta dos municípios para priorizar as boas práticas de gestão do RPPS, visando a segurança e viabilidade do sistema previdenciário.

Fonte - Ascom

G Óticas já se encontra em novo endereço (FOTOS)

Votos de utilizador:  / 0

Com objetivo de oferecer mais comodidade aos seus clientes, a agora está na rua Adolfo Jonh Terry.

 

Carreta com algodão tomba na BR 135

Votos de utilizador:  / 0

Aconteceu neste domingo (22), por sorte, o motorista teve apenas ferimentos leve. No local já ocorreram vários acidentes.

O motorista que não quis ser identificado falou que o acidente aconteceu por volta de duas horas da tarde, Segundo ele que já está fora de casa há mais de um mês fazia mais um frete de Goiania GO a Fortaleza CE, A carreta está carregada de algodão.

A policia esteve no local deu assistência para o motorista, que disse para a equipe da força tática comandada pelo o sargento Carlos Sousa, que todas as providencias já tinha sido tomado como informar á empresa que ele trabalha como também o seguro.

Se as autoridades  já tivesse tomado as providencias de colocar uma grade de proteção nesse local, poderia ter evitado o acidente.     

 

Fonte - Com informações do portal Corrente é Notícia

Morre líder dos agentes comunitários

Votos de utilizador:  / 0

Ênia Maria Silva Souza da Costa, presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias do Extremo Sul do Piauí, morreu na madrugada desta quarta-feira (11).

Ela tinha 56 anos e sofria por Complicação do Diabetes, Hipertensão, Renal e Pneumonia. Ênia era Agente Comunitária de Saúde desde 1992, foi Presidente da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde desde sua criação em 1998 e em 2014 com a Fundação do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Combate as Endemias onde foi eleita por unanimidade.

“Sempre foi uma lutadora incansável pela categoria recentemente esteve na luta em Brasília com profissionais Agentes de Saúde de todo o Brasil para aprovação da lei 13.595 que trata da estabilidade profissional da categoria”. Declarou Enisvaldo da Silva, colega e membro do sindicato.

O velório de nossa será em sua residência na Rua João Pacheco, 99, Bairro Olaria, e o sepultamento será nesta quinta-feira (12), às 16:00 no Cemitério local de Corrente.

 

Fonte - Corrente é Notícia

 

 

 

© Portal F10 todos os direitos reservados www.portalf10.com.br. Desenvolvido por: Uilhia net Web designer
Back to top