Semder realiza capacitação em manejo de palma forrageira

Votos de utilizador:  / 0

A capacitação teve o  objetivo   mostrar aos produtores e estudantes,  a importância da palma forrageira para o suporte forrageiro dos pequenos agropecuaristas do município de Corrente.

O palestrante Jose Wilson Piauilino do CPCPR destacou como plantar e tirar proveito dos  benefícios do cultivo da palma forrageira.

O evento contou com apoio da prefeitura Municipal de Corrente através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento rural e da Uespi.

 

SEMDER

Secretario Benjamin

Agrônomo Joberan B BEZERRA

Zootecnista Leandro Rafael

E Rayane

Gestoras do CorrentePrev participam do RPPS

Votos de utilizador:  / 0

Gestoras do CorrentePrev Mara Rodrigues e Marianne Barros, juntamente com Prefeitos e outros gestores de previdência dos municípios piauienses participaram nesta segunda-feira (16) do Pró-Gestão do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), evento realizado pela Secretaria de Previdência Social do Ministério da Fazenda, em parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI).

O evento é destinado aos prefeitos e gestores do RPPS dos municípios piauienses. A abertura foi feita pelo presidente do TCE-PI, conselheiro Olavo Rebelo, e pelo coordenador de Integração e Relacionamento Institucional da Subsecretaria dos Regimes Próprios de Previdência Social do Ministério da Fazenda, Hélio Carneiro Fernandes, que proferiu a palestra inicial, abordando os objetivos e importância do Pró-Gestão e do Censo Previdenciário.

Hélio Fernandes disse que o Pró-Gestão é uma ferramenta dos municípios para priorizar as boas práticas de gestão do RPPS, visando a segurança e viabilidade do sistema previdenciário.

Fonte - Ascom

G Óticas já se encontra em novo endereço (FOTOS)

Votos de utilizador:  / 0

Com objetivo de oferecer mais comodidade aos seus clientes, a agora está na rua Adolfo Jonh Terry.

 

Carreta com algodão tomba na BR 135

Votos de utilizador:  / 0

Aconteceu neste domingo (22), por sorte, o motorista teve apenas ferimentos leve. No local já ocorreram vários acidentes.

O motorista que não quis ser identificado falou que o acidente aconteceu por volta de duas horas da tarde, Segundo ele que já está fora de casa há mais de um mês fazia mais um frete de Goiania GO a Fortaleza CE, A carreta está carregada de algodão.

A policia esteve no local deu assistência para o motorista, que disse para a equipe da força tática comandada pelo o sargento Carlos Sousa, que todas as providencias já tinha sido tomado como informar á empresa que ele trabalha como também o seguro.

Se as autoridades  já tivesse tomado as providencias de colocar uma grade de proteção nesse local, poderia ter evitado o acidente.     

 

Fonte - Com informações do portal Corrente é Notícia

Morre líder dos agentes comunitários

Votos de utilizador:  / 0

Ênia Maria Silva Souza da Costa, presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias do Extremo Sul do Piauí, morreu na madrugada desta quarta-feira (11).

Ela tinha 56 anos e sofria por Complicação do Diabetes, Hipertensão, Renal e Pneumonia. Ênia era Agente Comunitária de Saúde desde 1992, foi Presidente da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde desde sua criação em 1998 e em 2014 com a Fundação do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Combate as Endemias onde foi eleita por unanimidade.

“Sempre foi uma lutadora incansável pela categoria recentemente esteve na luta em Brasília com profissionais Agentes de Saúde de todo o Brasil para aprovação da lei 13.595 que trata da estabilidade profissional da categoria”. Declarou Enisvaldo da Silva, colega e membro do sindicato.

O velório de nossa será em sua residência na Rua João Pacheco, 99, Bairro Olaria, e o sepultamento será nesta quinta-feira (12), às 16:00 no Cemitério local de Corrente.

 

Fonte - Corrente é Notícia

 

 

 

Vereadores dos 23 municípios da região vão para o Encontro das Cidades

Votos de utilizador:  / 0

A Prefeitura de Gilbués está trabalhando na organização da cidade para receber visitantes de várias cidades do Estado do Piauí e Maranhão.

As Câmaras Municipais dos 23 municípios do Extremo Sul do Piauí estarão representadas no 3º Encontro das Cidades do Extremo Sul do Piauí com as políticas Públicas, que acontece dia 20 de abril, na cidade de Gilbués.

A participação dos vereadores é importante no evento que vai discutir temas relevantes para o desenvolvimento da região, pois, é pelas Câmaras que passam as principais demandas da sociedade através de Projetos de Lei, requerimentos e indicações.

O encontro também vai contar com a participação de prefeitos, secretários municipais, deputados federais e estaduais, senadores sindicatos, associações, além, do Ministro da Agricultura Blairo Maggi.

A Prefeitura de Gilbués está trabalhando na organização da cidade para receber visitantes de várias cidades do Estado do Piauí e Maranhão.

Fonte - Fortnotícias

 

© Portal F10 todos os direitos reservados www.portalf10.com.br. Desenvolvido por: Uilhia net Web designer
Back to top