Eleitor do Piauí quer candidato "honesto" e "trabalhador"

Votos de utilizador:  / 0

Ser “honesto” é a principal característica que os eleitores, ouvidos pelo Instituto Opinar, querem que o próximo governador tenha. O instituto ouviu 1.082 piauienses em 51 municípios entre os dias 8 e 10 de junho. 

A segunda característica mais comentada pelas pessoas foi “trabalhador”, seguida de “administrador”. Outros adjetivos citados foram: experiente, determinado, rígido com as contas públicas, simpático, imagem de líder, carismático e técnico. 

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o Nº 09989/2018. A margem de erro é de 2,97% para mais ou para menos. 

Nesta quarta-feira(13), o Jornal do Piauí divulgou a pesquisa de intenção de votos estimulados para presidente, governo e senado. Para governador, o atual gestor Wellington Dias liderou com 50% das opiniões. Empatados tecnicamente aparecem os pré-candidatos Luciano Nunes (PSDB) com 6,75% das intenções de votos e Elmano Férrer (Podemos) com 5,73%.  

Para o Senado, o cenário ainda está incerto, já que 73% dos entrevistados declararam não saber ou não responder sobre as duas vagas para senador que poderão votar.

 Fonte - Cidade Verde

Detran autoriza segunda etapa da sinalização viária de Corrente

Votos de utilizador:  / 0

Novas vias do município receberão instalação de novas placas de trânsito, pintura de faixas, dentre outros serviços.

"O trânsito de Corrente já tinha passado por importantes mudanças, que apresentaram melhorias significativas no fluxo de veículos, sobretudo, em pontos críticos. A segunda etapa do projeto garante uma melhor orientação aos condutores de veículos, além de prevenir e contribuir para a prevenção de acidentes de trânsito", destaca Lobão.

Para o prefeito Gladson Mascarenhas, o município ganhou um grande presente e a expectativa é de tornar o trânsito de Corrente ainda mais seguro para os cidadãos. "A cidade cresce. Precisamos melhorar a sinalização nas ruas que ainda não têm. A parceria com o Detran-PI é essencial, porque garante maior segurança para condutores, passageiros e pedestres e contribui com o município na redução de acidentes”, declara o gestor.

As obras de sinalização do Detran fazem parte de um projeto do Governo do Estado que visa otimizar a qualidade do trânsito em todo o Piauí, além de contribuir efetivamente para o desenvolvimento do município e valorização à vida.

Corrente está integrada ao Sistema Nacional de Trânsito e tem trânsito municipalizado. Segundo dados do Detran, a cidade tem frota estimada em 7.962 veículos, 55,31% são motocicletas.  O município possui população estimada em 26.205 habitantes, de acordo com o IBGE.

 Autoria: Ascom Detran

Adapi adia prazos da vacinação contra febre aftosa

Votos de utilizador:  / 0

A direção-geral da Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (Adapi) informa que foram prorrogados os prazos para que os criadores vacinem o seu rebanho bovídeo e compareçam para realizar a certificação da vacinação.

O novo prazo para a imunização dos animais se estenderá até 15 de junho e, da mesma maneira, a certificação também receberá 15 dias de acréscimo, podendo ser realizada até o dia 30 deste mês.

Os criadores devem adquirir a vacina em loja regularizada e dirigir-se ao escritório da Adapi onde forem cadastrados portando a nota fiscal de aquisição e documentos pessoais.
 
Ao final desse período, a agência dará início ao pós-etapa, momento em que os fiscais da Adapi abrem investigação a fim de descobrir as propriedades que não realizaram vacinação ou não atualizaram suas informações e de intervir junto a esses criadores no sentido de conscientizá-los. Vale ressaltar que os inadimplentes ficam passíveis de sanções, avaliadas de acordo com a situação cadastral.
 
Desde a fundação da Adapi, em 2006, foram várias as conquistas para as defesas do estado, como a mudança do status sanitário, de risco desconhecido para Área Livre de Febre Aftosa com Vacinação e a certificação pela OIE, Organização Mundial de Saúde Animal.
 
Agora, seguindo as novas estratégias do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), o estado caminha para, em breve, poder ser classificado como Área Livre de Febre Aftosa Sem Vacinação.

 

 

Autoria: Ascom Adapi

Correntinos terão internet gratúita

Votos de utilizador:  / 0

O Governo do Piauí assinou, nesta terça-feira (5), o contrato da Parceria Público-Privada Piauí Conectado. Por meio da implantação da PPP, o Estado melhora a qualidade dos serviços prestados aos servidores públicos e aos cidadãos piauienses com expansão e universalização do acesso à internet e redução dos custos operacionais e administrativos.

O Governo do Estado conta hoje com 630 pontos de internet e paga R$ 7.090 por ponto. Com a PPP, o Estado terá 1.500 pontos de internet pagando R$ 2.788,04 por ponto. A PPP traz um contrato com custo menor sendo mais viável para o Estado essa parceria.

"Por meio do Piauí Conectado, 96 municípios serão atendidos diretamente pela rede de fibra óptica, o que permitirá o acesso à informação a aproximadamente 2,4 milhões de pessoas em todo o Piauí, o que corresponde a 80% da população”, ressaltou Viviane Moura, superintendente de Parcerias e Concessões do Governo do Estado.

 

Veja os municípios beneficiados:

Prefeito Murilo dá posse ao novo secretário de Esportes, Juventude e lazer

Votos de utilizador:  / 2

Tomou posse na tarde desta última sexta-feira(01) o novo secretário de Esportes, Juventude e Lazer, Florisvaldo Vieira. A cerimônia foi realizada no Palácio dois Irmãos no gabinete do prefeito.

O prefeito Murilo Mascarenhas que também já foi secretário de Esportes da cidade de Corrente, ressaltou a importância do Esporte na sociedade e principalmente na vida dos jovens. Na ocasião outros cargos foram nomeados pelo prefeito.

 Estiveram presentes os secretários municipais, gerentes, assessores e o presidente da câmara municipal Raimundo augusto.

Fonte - Gecom

Prefeitos do estremo sul do Piauí participam da Marcha em defesa dos municípios

Votos de utilizador:  / 0

Os prefeitos Murilo de Corrente, Betim de Riacho e Ariano de Cristalândia juntamente com o presidente  da Câmara de Vereadores de Corrente Gutão marcaram  presença na Marcha em Defesa dos Municípios em Brasília. 

Prefeitos, secretários, agentes de desenvolvimento, agentes municipalistas, contadores, vereadores e demais gestores municipais participam do evento.

A programação oferece arenas técnicas, debates com pré-candidatos à presidência da República, pautas do Congresso Nacional, sobre o Legislativo Municipal, além da assinatura da Carta de Compromissos com o Brasil.

Fonte - com informações da Gecom

© Portal F10 todos os direitos reservados www.portalf10.com.br. Desenvolvido por: Uilhia net Web designer
Back to top