POLÍTICA

Eleitos foram diplomados no Piaui

Votos de utilizador:  / 0
FracoBom 

O Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Piauí (TJ-PI) diplomou na noite desta quarta-feira (17/12) todos os candidatos eleitos nas últimas eleições de outubro e seus respectivos suplentes, totalizando 69 candidatos.

Com o ato, a Justiça Eleitoral do Estado do Piauí encerrou o processo eleitoral de 2014, ao garantir o diploma aos eleitos, documento que outorga direito a todos exercerem seus mandatos eletivos, conforme disciplina a Lei Eleitoral.

O evento aconteceu no auditório do prédio anexo do TJ-PI e reuniu autoridades políticas, do Judiciário, administrativas, bem como familiares e amigos do eleitos.

A diplomação é a etapa indispensável para que os candidatos eleitos possam tomar posse nos cargos a que concorreram nas urnas. Para receber o diploma, os eleitos e suplentes precisam estar com o registro de candidatura deferido e as contas de campanha julgadas, não necessariamente aprovadas.

A sessão solene foi conduzida pelo presidente do TRE-PI, Desembargador Edvaldo Moura e contou com o auxílio de toda a Corte e servidores do Egrégio tribunal eleitoral. Ele explica que a missão de realizar a eleição se encerra aqui, mas que os desafios para a Justiça Eleitoral são constantes.

Fonte - 180 Graus

© Portal F10 todos os direitos reservados www.portalf10.com.br. Desenvolvido por: Uilhia net Web designer
Back to top