POLICIA

Homem morto em São Paulo por policiais é de Simplício Mendes

Votos de utilizador:  / 0
FracoBom 

O caso aconteceu na Rua Doze de Outubro no fim da tarde de quinta-feira (18) e levou a um protesto de camelôs pelas ruas da região.

Na ocasião, três policiais faziam a prisão de outro ambulante quando Carlos tentou tirar uma lata de spray de pimenta da mão do policial Henrique Bueno de Araújo.

O PM reagiu e atingiu o vendedor com um tiro na cabeça. Ele morreu em seguida. Já Araújo foi autuado em flagrante e indiciado por homicídio com dolo eventual, que ocorre quando se assume o risco de matar. O policial foi levado para o Presídio Militar Romão Gomes.

Diante da repercussão do assassinato, a Polícia Militar (PM) informou que vai mudar a forma de fiscalização do comércio ilegal. Segundo o coronel Glauco Carvalho, comandante de policiamento da capital, serão empregados grupos de policiais na fiscalização, e não duplas, como ocorre atualmente.

O policial, que trabalha há nove anos na corporação, sustenta a versão de que o tiro foi acidental. Em depoimento, ele afirmou que se assustou quando a vítima tentou tirar o gás de pimenta de sua mão e a arma disparou.

A confusão aconteceu durante fiscalização da Operação Delegada. Nesta operação, o salário dos policiais militares é pago pela Prefeitura de São Paulo. Na ocasião, os policiais faziam patrulhamento para coibir a venda de mercadoria ilegal.

Depois do disparo, houve um protesto. Ruas foram bloqueadas, um ônibus foi depredado, cinco pessoas foram detidas por vandalismo e uma por desacato. Todas as pessoas foram liberadas

 

Segundo Jadílson Lira, também ambulante, os policiais costumam agir com truculência no local. “Eles pegam a mercadoria da gente, batem na gente, correm atrás, o que não tem necessidade”, disse.

A família do piauiense morto em São Paulo durante confusão entre policiais e vendedores ambulantes, esteve na manhã desta sexta (19/09) para liberar o corpo de Carlos Augusto Muniz do IML (Instituto de Medicina Legal). O velório e o enterro do ambulante devem ocorrer no Piauí, no município de Simplício Mendes, local onde nasceu.

Fonte - G!

© Portal F10 todos os direitos reservados www.portalf10.com.br. Desenvolvido por: Uilhia net Web designer
Back to top