POLÍTICA

PT define por chapão

Votos de utilizador:  / 0
FracoBom 

 

Encontro de Táticas e estratégias eleitorais e plano de governo realizado desde sexta-feira (27) no Atlantic City decidiu aprovar o 'chapão', que é a coligação dos partidos aliados de governo que dá base de apoio a Wellington Dias e, escolheu 15 pré candidatos a deputado estadual e 8 a deputado federal.

Segundo o presidente regional do PT, o deputado Assis Carvalho, era 22 pré candidatos à deputado Estadual e 10 à pré candidatos á Federal. O número teve que ser reduzido para o PT se adaptar ao 'chapão'.

“Nós nos reunimos para conseguir um resultado de declamação para fazer aliança com PT com outros partidos. Nós ouvimos o sentimento dos delegados e dos pré candidatos”, falou Assis Carvalho.

De acordo com Assis Carvalho, a decisão do governador Wellington Dias de chamar a senadora Regina Sousa para ser candidata à Vice em sua chapa majoritária e o fato de o deputado federal Marcelo Castro (MDB) ser candidato ao senado para compor chapa majoritária com o senador Ciro Nogueira (Progressista) , Pré candidato á reeleição, ajudaram ao PT mudar sua posição de defender chapa pura para cargos majoritários e pass agora a participar do chapão.

“A escolha de Regina Sousa para Vice foi determinante para o PT decidir a participar dessa chapa vitoriosa com osparõidos aliados e agora estamos dialogando com os outros partidos”, declarou Assis Carvalho.

 

Fonte - Meio Norte (Efrém Ribeiro)

© Portal F10 todos os direitos reservados www.portalf10.com.br. Desenvolvido por: Uilhia net Web designer
Back to top