ESPORTE

Ibotirama e São Desidério irão decidir a Copa Oeste, Edição 2018.

Votos de utilizador:  / 0
FracoBom 

 

Os finalistas da Copa Oeste 2018 foram conhecidos neste domingo (08) em duas partidas emocionantes. Em São Desidério, a Seleção da casa derrotou São Félix do Coribe por 2x1, gols de Herbley e Lorim e carimbou o passaporte para a grande final. O gol de São Félix do Coribe foi assinalado por Carcio, artilheiro isolado da competição com 07 gols. O Presidente da Comissão de Arbitragem da SODESF, Lucistene Mota, esteve presente no Estádio Ocival Rodrigues.

Na outra partida, Corrente/PI e Ibotirama protagonizaram fortes emoções a seus respectivos torcedores. No jogo de ida, Ibotirama venceu por 3x1 e poderia até perder por diferença de 01 gol que ainda assim avançaria à final. A vantagem de Ibotirama aumentou após o gol de Marcelo cobrando pênalti aos 40 minutos do primeiro tempo. A Seleção de Corrente reagiu e três minutos depois chegou ao empate com o meia armador Tarso, chutando forte de fora da área.

Mesmo empurrada pela torcida que lotou o Estádio Paraguassu, a Seleção Correntina voltou sem muita inspiração para o segundo tempo e as poucas chances criadas, esbarravam nas boas defesas do goleiro Igor de Ibotirama. Com dificuldades para furar o bloqueio Ibotiramense, o técnico de Corrente Florisvaldo Vieira mexeu no time e acabou surtindo efeito, Wanderson Cuscuz que acabara de entrar, arriscou da entrada da área para marcar o segundo gol de Corrente.

2x1 no placar, a torcida se alvoroçou nas arquibancadas e a seleção de Corrente partiu para o tudo ou nada, até que aos 43 minutos da etapa complementar, Andrei em cobrança de falta, acertou o ângulo esquerdo do gol do arqueiro Igor, fazendo 3x1 e levando a decisão para os pênaltis. Nas cobranças de tiros livres, Ibotirama levou a melhor e venceu por 4x2,

Além de ficar com a vaga, Ibotirama também garantiu o direito de fazer a partida final em casa. O Presidente da SODESF, Deusdete Vilas Boas, que também é cronista esportivo, marcou presença em Corrente e aproveitou para transmitir a partida para uma rede da rádios na região.

A Copa Oeste, Edição 2018 vai chegando ao seu final. A primeira partida da decisão acontece no próximo sábado às 17 horas em São Desidério e a finalíssima no dia 22 de julho, às 15 horas na Arena Poliesportiva de Ibotirama. A competição é organizada pela Sociedade Desportiva São Francisco (SODESF), e apoio da Federação Bahiana de Futebol (FBF).

ASCOM / SODESF

 

© Portal F10 todos os direitos reservados www.portalf10.com.br. Desenvolvido por: Uilhia net Web designer
Back to top