ESPORTE

Corrente recebeu o 9º Campeonato Sulpiauiense de Karatê este final de semana

Votos de utilizador:  / 0
FracoBom 

O município de Corrente foi palco, neste final de semana, dias 7 e 8 de julho, do 9º Campeonato Sulpiauiense de Karatê; O evento, promovido pela Escola de Karatê Shotokan do Gurgueia (Eskashogun), contou com a participação de atletas de Corrente e Teresina, do Piauí, e de Barreiras, Riachão das Neves e Ibotirama, do estado da Bahia. 

As atividades tiveram início na tarde de sábado (7), com a realização do exame de troca de faixa para 15 atletas da Eskashogun. Os atletas foram avaliados pelo Sensei Ernandes, com a colaboração do sensei Charles Uells.

Neste domingo, aconteceram as competições de kata e kumitê, masculino e feminino, individual e em equipe, para todas as faixas etárias.

O sensei Charles Uells avalia que o campeonato foi um sucesso e que a Eskashogun sai fortalecida de mais essa competição. "Nós estamos com um excelente time de atletas na nossa escola, fruto do nosso trabalho sério e comprometido ao longo desses 9 anos. Em 2019 nós completaremos 10 anos de Eskashogun, o que nos dá grande orgulho, e estaremos preparando um grande evento para marcar essa data histórica, com a realização de oficinas, palestras e participação de grandes nomes do karatê estadual e nacional", informa.
 

O próximo desafio para os atletas de Corrente poderá ser o Campeonato Mundial, que acontecerá no final do ano, no Chile. Entretanto, a participação dos atletas correntinos dependerá de patrocínio. "Estamos na expectativa para levar os nossos melhores atletas, que sempre têm excelente desempenho nos campeonatos", destaca o sensei.

Fonte - Portal Corrente

 

© Portal F10 todos os direitos reservados www.portalf10.com.br. Desenvolvido por: Uilhia net Web designer
Back to top