POLÍTICA

Ciro Nogueira diz que Themístocles Filho concorre como vice-governador

Votos de utilizador:  / 0
FracoBom 

 

Após se reunir com prefeitos de sua agremiação partidaria, o presidente do Progresistas, senador Ciro Nogueira, informou em entrevista coletiva em sua residência, na manhã desta terça-feira (26), que o partido ficará coligado com o governador Wellington Dias (PT) e o candidato ao vice-governo ficará com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Themistocles Sampaio Filho (MDB).

Margarete Coelho tinha o apoio de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores para concorrer a reeleição como vice de Dias, mas a decisão do Progressistas foi disputar a vaga na Câmara Federal. "As mulheres perdem com o fato de não permanecer na chapa de Wellington Dias", disse a vice-governadora.

 

O senador Ciro Nogueira anunciou que cada partido ficará com um cargo na chapa majoritária. Por isso, o Progressista vai apoia a chapa, apesar da Margarete Coelho perder a vaga de candidata a vice-governadora.

O senador declarou que a vaga de candidato a vice-governador ficará com o MDB e será firme no apoio ao Deputado Themístocles Sampaio Filho, "um amigo que votava em seu pai". Ciro Nogueira reconheceu também que o fato do Progressistas perder a vice é decepcionante, mas os prefeitos do partido apoiarão Wellington Dias porque é uma decisão de todo o partido. A vice-governadora Margarete Coelho (Progresistas) disputará as eleições para deputada federal.

 

Em entrevista na Cacimba Velha, O governador Wellington Dias disse que os partidos da base sairão unidos na disputa das eleições gerais desse ano, e ressaltou a importância do senador Ciro Nogueira nessa união.

 Fonte - Meio Norte

© Portal F10 todos os direitos reservados www.portalf10.com.br. Desenvolvido por: Uilhia net Web designer
Back to top