POLÍTICA

Wellington Dias e governadores do Nordeste confirmam visita a Lula na prisão

Votos de utilizador:  / 0
FracoBom 

O ex-presidente Lula (PT) segue preso na sede da Polícia Federal, em Curitiba. Em solidariedade ao líder petista, oito dos nove coordenadores da região Nordeste irão visitar Lula nesta terça-feira (10). O governador Wellington Dias confirmou participação no encontro.

Apenas o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), ainda não confirmou participação no ato organizado pelo governador do Ceará, Camilo Santana (PT). O PSB, partido de Paulo Câmara, deverá lançar o ex-ministro Joaquim Barbosa como candidato.

De acordo com a Assessoria de Imprensa do Governo do Ceará, a visita está sendo agendada para a próxima terça-feira (10), em um horário que ainda está sendo definido pela Polícia Federal. Lula se apresentou à PF neste sábado (07) para cumprir pena de 12,1 anos de prisão conforme sentença de Sério Moro, expedida na última quinta-feira (7). 

O governador Wellington Dias está em Brasília onde cumpre agenda administrativa. Na capital federal ele participa de audiência com Ministro do Supremo Tribunal Federal,  Edson Fachin. 

Antes de ser preso, Lula voltou a reforçar apoio à reeleição de Wellington Dias. Ele afirmou que o piauiense é o “índio mais esperto do Brasil” e deve ser reeleito pela quarta vez para o posto de governador. O PT espera que mesmo preso, Lula continue sendo um importante cabo eleitoral no país. 

Lídia Brito
redaçã Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

© Portal F10 todos os direitos reservados www.portalf10.com.br. Desenvolvido por: Uilhia net Web designer
Back to top