Programa de incentivo à docência apresenta resultados positivos na educação municipal de Corrente

Votos de utilizador:  / 0
FracoBom 

Convênio celebrado entre a Universidade Estadual do Piauí(UESPI) e a Prefeitura Municipal de Corrente resultou em experiências pedagógicas extremamente ricas em escolas da rede municipal de ensino público em Corrente.

O Programa Institucional de Iniciação à Docência/ Piid contemplou 17 alunos do curso de Pedagogia e 2 coordenadoras com bolsas. Foram 5 escolas participantes incluindo classes de 1° e 5° ano: Orley Cavalcante, Filemon Nogueira, Luiz Avelino, Firmino Marques e Marinho Lemos.

O Piid teve duração de 5 meses, período em que os alunos desenvolveram projetos na área de alfabetização e letramento e numeramento, com culminância no "I Seminário de Formação de Professores: experiências do Piid/Uespi/Corrente".

As atividades do Piid foram coordenadas pelas professoras: Raimunda Ribeiro e Mirian Folha. Os alunos das classes contempladas pelo Programa tiveram visível desempenho comparando o domínio que tinham no início com o desempenho demonstrado por ocasião do encerramento do convênio.

Todos os envolvidos no Piid reconhecem seus benefícios: Semec, escolas, Uespi e comunidade. A equipe do Programa aproveitou a reportagem para agradece o trabalho do Secretário de Educação, José Jocilé e sua equipe na materialização dessa política de formação de professores e ressaltar que o prefeito Murilo Mascarenhas não mediu esforços para aderir à ideia.

Fonte - Gecom

© Portal F10 todos os direitos reservados www.portalf10.com.br. Desenvolvido por: Uilhia net Web designer
Back to top