ESPORTE

Corrente recebe convite para Copa Oeste da Bahia/Confirmado amistoso Corrente x Formosa

Votos de utilizador:  / 0
FracoBom 

Tudo certo para o dia 10 de março no Estádio Paraguassu. Será o jogo de volta entre as duas seleções que recentemente se enfrentaram em Formosa do Rio Preto.

O selecionado correntino venceu de virada a partida realizada fora de casa. Agora terá a oportunidade de jogar em casa, algo que não acontece a mais de cinco anos.

Sem nenhum incentivo (competição)  importante para disputar, ainda assim há por parte dos atletas e diferentes valorização da proposta dos amistosos. Representar sua cidade é algo muito especial. No esporte amador é máximo.

Em Corrente ao longo dos anos duas competições foram realizadas dando oportunidades a seleções municipais da nossa região; O Campeonato Intermunicipal e depois a Copa Piauiense de futebol amador. Uma realizada pela APCDEPI (Associação de Cronistas Esportivos Piauienses) e a outra pela FUNDESPI (órgão do governo estadual. Estas já não existem.

Já a seleção de Formosa vem se preparando para a Copa Oeste importante competição envolvendo municípios da região. Em razão da proximidade com Corrente está sendo encaminhado convite para que nossa seleção participe da edição deste ano.

A proposta deverá ser encaminhada ao prefeito Gladson Murilo e ao secretário de Educação, Esporte e Cultura Josílé Lobato que deverão avaliar a possibilidade. 

Conheça mais sobre esta copa...

Opinião - Imaginem ai uma copa com jogos de ida e volta e Corrente recebendo as seleções de Formosa, Riachão das Neves, Barreiras, Luis Eduardo Magalhães, Santa Rita de Cássia. Posso até errar, mas acredito em grandes públicos. Nosso povo iriam VIVER de satisfação. Minha peleja é para que seja aprovada. Vamos torcer. 

 

A Copa Oeste de Seleções é uma competição promovida pela Sociedade Desportiva São Francisco – SODESF, em parceria com a Federação Bahiana de Futebol – FBF. Em 2017, a Copa Oeste reuniu 12 cidades, sendo que a Seleção de Luis Eduardo Magalhães sagrou-se a grande campeã e Santa Maria da Vitória, vice-campeã.
 
Em 2018 acontecerá a 6ª edição desse campeonato que é considerado um dos mais disputados e emocionantes do Interior da Bahia. Segundo Deusdeth Vilas Boas, presidente em exercício da entidade organizadora, a expectativa é que um número bem maior de cidades dispute o certame este ano.
 
“Devemos ter este ano várias cidades estreando na Copa Oeste; várias cidades têm demonstrado interesse em participar pela primeira vez, como é o caso de Baianópolis, Muquém do São Francisco, Brejolândia, Tabocas do Brejo Velho, Serra Dourada, Correntina, Carinhanha e até a cidade de Corrente do Piauí (vizinha a Formosa do Rio Preto), esta, por sua vez, poderá participar na condição de convidada”, disse Vilas Boas.
 
A competição deve também contar com o retorno de Seleções importantes e tradicionais, como Mansidão, Buritirama, Barra, Santa Rita de Cássia, Morporá, Paratinga, Santana, Jaborandi e São Félix do Coribe. A expectativa é que as 12 cidades que participaram em 2017 confirmem novamente participação na edição de 2018, são elas: Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Catolândia, Cocos, Feira da Mata, Formosa do Rio Preto, Ibotirama, Luís Eduardo Magalhães, Riachão das Neves, Santa Maria da Vitória, São Desidério e Wanderley.

 

INÍCIO DA COMPETIÇÃO


A Federação Bahiana de Futebol reservou em seu calendário o período entre março e julho para que as entidades parceiras realizem as Copas Regionais. Assim, a SODESF pretende confirmar nos próximos dias a data oficial de abertura da competição, podendo ser no final de março ou início de abril.

 

PERÍODO DE INSCRIÇÃO


As cidades interessadas em disputar a COPA OESTE 2018 têm até o dia 02/03 para confirmar participação, sendo que até o dia 28/02 a SODESF está oferecendo desconto na anuidade, taxa prevista no estatuto da entidade. A taxa de inscrição e demais documentos poderão ser providenciados posteriormente a esta data.

 

INSCRIÇÕES DE ATLETAS


O cadastro de atletas (mínimo de 18 atletas) será pelo sistema meuesporte.com.br , sendo que cada cidade entregará obrigatoriamente uma relação com os nomes dos atletas no congresso técnico a ser realizado na cidade de Barreiras em data e local ainda a serem definidos. Vale salientar que a participação de representante de equipe no Congresso Técnico é obrigatória.

 

REQUISITOS BÁSICOS PARA INSCRIÇÃO PRELIMINAR


1. Formulário devidamente preenchido, acompanhado do comprovante de depósito da taxa de anuidade; 2. Endereço atualizado da Liga e dos Diretores com telefones e e-mails para contatos; 3. Ofício da Prefeitura Municipal liberando o Estádio.

 

ESTÁDIOS QUE SEDIARÃO A COMPETIÇÃO


Estádios Municipais que estejam localizados na sede ou em cidades vizinhas à sede dos Municípios, que estejam em perfeitas condições de utilização para a prática do futebol, e que atendam às condições de seguranças exigidas pela SODESF.

 

FÓRMULA DE DISPUTA 


As cidades participantes serão distribuídas em grupos regionalizados na primeira fase, em jogos de ida e volta, classificando-se para a fase seguinte as duas primeiras colocadas de cada grupo. A partir da segunda fase os jogos serão eliminatórios, ida e volta (mata-mata), até que sejam definidos os finalistas.
 
Comunicamos aos Senhores Presidentes de Ligas. Diretores e/ou Secretários Municipais de Esportes, que apressem suas inscrições, evitando problemas, sobretudo, com a documentação da Liga e de seus atletas, além de outras providências.

Com informações Portal Vale

© Portal F10 todos os direitos reservados www.portalf10.com.br. Desenvolvido por: Uilhia net Web designer
Back to top