POLICIA

"Não tem nada a ver essa história de dinheiro." Diz major no caso do avião apreendido com drogas

Votos de utilizador:  / 0
FracoBom 

A informação da prisão de dois homens e apreensão de um avião,  ocorrida ontem a tarde na cidade de Barreira-Pi “bombou” nas redes sociais.

Entre as informações verdadeiras estão também as falsas, que acabam circulando, inclusive em portais. Uma delas dava conta da apreensão de pacotes com muito dinheiro.

A foto a cima foi divulgada como parte do que havia sido encontrado junto com a droga. De acordo com a polícia é falsa. E outras histórias foram animando as rodadas; Antes do pouso os tripulantes teriam jogados sacolas de dinheiro, inclusive uma mulher teria encontrado um desses pacotes e devolvido à polícia. Conversamos com o Major Hortêncio que confirmou. “Não tem nada de verdade essa história de pacotes de  dinheiro.”

Vejam como  se deu toda a ação da Polícia Militar.

“Recebemos a informação que um avião tinha pousado na estrada perto de Barreiras-Pi e que duas pessoas haviam descido e estavam retirando sacos supostamente de drogas e de imediato desloquei  até Barreiras. Lá chegando foi constatado que se tratava de drogas (cocaína). Então foram feitas diligencias e conseguimos prender duas pessoas suspeitas e de acordo com os relatos das testemunhas, que viram  as pessoas retirando os sacos do avião, eram eles mesmo. Com isso eles confirmaram que a droga era deles  e que iam deixar no Maranhão, mas não conseguiram localizar o local  da entrega pelo GPS e ficaram rondando no avião e quando perceberam que o avião estava com pouco combustível fizeram um pouso para aliviar o peso do avião e abandonaram os ascos na pista.”

Polícia Miliar do Piaui

7º BPm 1ª CIA GPM

Barreiras Piauí

RELATO DE DILIGÊNCIA EM BARREIRAS DO PIAUÍ

Após denuncia dos moradores da cidade, foi constatado que   um avião T210M da Marca PR-HSP, fez um pouso forçado próximo a entrada da cidade e se desfez de 06 volumes e subiu vôo e fez outro pouso forçado e estavam a procura de combustível na cidade.

Guarnição composta pelos policiais Militares Major hortêncio CMT 7º BPM. Cbs: Carlos Sousa, Ferreira, Severino e Glácio. SDs; Wallace, Pfem Pollyana, Matias e Freitas.

Senhor Nagir Brito de Aquino (piloto) e Ângelo Augusto Ribeiro Boechar Lopes (dono da droga. Os dois transportavam a droga  do estado do Pará para o Maranhão.  Com o tempo nublado saíram  da rota do GPS e ficaram sem combustível. Para diminuir o peso do avião fizeram um pouso forçado e deixaram 6 volumes na mata e subiram voo. Verificando que o avião ainda estava pesado  começaram a jogar o restantes de volumes na mata(4 volumes com 30 tabeletes.)  Após toda a verificação a policia ainda continuou  em diligencia. Com eles foram encontrados também a quantia de 1.500,00, radio, tabletes, celulares e mapas.

Fonte –  Com informações da Polícia Militar – Major Hortêncio Santos

 

 

© Portal F10 todos os direitos reservados www.portalf10.com.br. Desenvolvido por: Uilhia net Web designer
Back to top