ESPORTE

Esportistas se unem para realizar a primeira Copa Sul Piauiense de Futsal

Votos de utilizador:  / 0
FracoBom 

A ideia vem amadurecendo a partir da criação de um  grupo no watsap,  onde estão líderes esportistas da região.

Já está  marcado  um encontro que será realizado dia 03 de fevereiro em Floriano com o objetivo de aprofundar a discussão e viabilizar a competição.

O grupo no watsap  ganhou a adesão  do presidente da Federação Piauiense de Futsal  Marcos Said e da Fundespi Paulo Martins.  

Estes  tomaram conhecimento da insatisfação dos  esportistas do sul do estado, que destacaram a falta de atenção por parte das instituições  que cuidam do esporte no Piauí.

O presidente da Fundespi Paulo Martins manifestou-se com nota,  onde diz que a Fundespi  está discutindo duas grandes competições para ficarem no calendário permanente   do estado;  Futebol de Campo sub 19 e outra de futsal.

Opinião

A falta de atenção entre as instituições estaduais,  que poderiam fazer valorizar o esporte na região sul piauiense chega a ser irritante.

Ao longo dos anos a região foi desprezada.  O estado até esboçou uma reação realizando por dois ou três anos   a Copa Piauiense de Futebol Amador. Essa acabou logo, fortalecendo a máxima “o que é bom dura pouco.”

Outro evento que chegou até nós foi os Jogos Escolares. Aos poucos vem perdendo força.  A meu ver  são eventos que devem ser incrementados pelo governo.

Fora a parte da esfera estadual   vejo com muita animação a união dos esportistas da nossa região. Demorou. É hora de mostrar nossa força  com ou sem governo, mas evidente que é melhor com ele e com os outros poderes; Prefeituras, Fundespi, Federações...

É hora de fazer valer nosso potencial.

 

 

© Portal F10 todos os direitos reservados www.portalf10.com.br. Desenvolvido por: Uilhia net Web designer
Back to top