ESPORTE

Atletas correntinos se destacam no Sobradinho. Vejam o que diz Túlio Guerreiro

Votos de utilizador:  / 1
FracoBom 

Foto Yan e Ruan

Para Túlio Guerreiro Yan (17 anos) e Ruam (15) tem futuro promissor no futebol profissional. Os atletas são parte do projeto parceria Brumarthi e Centro de Formação de Atletas Túlio Guerreiro.

Ambos foram avaliados pelo próprio Túlio no mês de Júlio deste ano e ganharam oportunidade no Clube. Yan está em Corrente mas já retornará amanhã e na sua reapresentação assinará carteira de profissional.

Yan que foi vice campeão pelo Sobradinho no brasiliense sub 17, já treina com os profissionais. Já Ruam (15) vice campeão brasileiense sub 15 é considerado por Túlio um diamante. Vejam  o que Túlio Guerreiro, agora presidente do Goiás diz na íntegra sobre os dois;

“Vou começar falando do Yan. Tivemos a grata satisfação de trazê-lo, após primeira visita que nós fizemos a Corrente. Observamos um talento que tem o Yan como homem de marcação do meio campo. Muita força física, um senso de marcação muito bom e que precisa desenvolver algumas coisas como melhoria do passe. Diminuir a quantidade de passes  errados nos jogos, melhorar a mobilidade, dar  mais dinâmica ao jogo, acelerar mais o jogo, ficar menos tempo com a bola no pé,  que é tudo que a posição exige e ele tem aprendido bem isso, captado isso muito bem, tem recebido  os ensinamentos do treinador e sempre se mostrando um atleta bem receptivo a aprender e já desenvolveu bastante. Já aprendeu bastante nesse primeiro ano junto com a gente.  Vai subir  para o profissional pra desenvolver melhor e buscar oportunidade de jogar. É um atleta que tem muito a aprender e tem um potencial incrível de crescimento”

“O Ruan é um atleta que tem talento mais ofensivo, características ofensivas de drible, finalização e a gente tem se surpreendido com o crescimento que ele teve, sobretudo na recomposição. O jogador moderno tem que fazer bem a recomposição, mesmo ele tendo essa vocação mais para o ataque. Agente tem que aprimorar nele esse senso de marcação, recomposição e ele tem aprendido bem isso.  É um talento que se for bem desenvolvido poderá virar um diamante lá na frente. A gente tem observado ele com carinho especial , tentado ensinar algumas coisa pra ele, para que ele se torne um jogador mais completo. Ele tem o talento natural de ofensividade. Estamos desenvolvendo nele o senso de lutar mais pela bola, não perder a bola e ficar parado, voltar para tentar recuperar bola perdida. Os dois estão sendo bem observados e trabalhados aqui. Tenho certeza que  no futura vão dar o que falar e virar referencia na cidade de Corrente.”

 Túlio Guerreiro hoje diretor de futebol do Goiás foi jogador de grande destaque no futebol profissional com passagens pelo Goiás, Grêmio, Botafogo, Corinthians, entre outros.

 

O Centro de Formação de Atletas Túlio Guerreiro  estará com seus  observadores técnicos em Corrente em julho de 2018 para nova avaliação. Na oportunidade será realizada  grande competição envolvendo categorias entre 10 e 17 anos,  especialmente para equipes do extremos sul, mas aberta também para outras regiões.

© Portal F10 todos os direitos reservados www.portalf10.com.br. Desenvolvido por: Uilhia net Web designer
Back to top