ESPORTE

Superintendência de Esportes faz balanço de 2017

Votos de utilizador:  / 0
FracoBom 

Reforma do estádio

A peleja foi grande, mas ao final do ano, a avaliação é positiva, Posso garantir que em  2018 vamos suar a camisa para bater novamente nosso próprio recorde.

A reforma realizada transformou o estádio Paraguassu em ponto de visitação. Foi nossa primeira ação  em 2017.

Corrente x Atletico Goianiense veteranos

O que foi feito anda longe de ser o que  é necessário fazer para atender a demanda,  mas pode ser considerado muito, considerando o que se fez até antes da atual gestão.

O otimismo continua, apesar das dificuldades. Infelizmente os recursos do esporte, ainda não são de domínio de quem lida diretamente com o esporte. A dependência atrapalha, ainda assim,  acredito que é possível fazer muito mais em 2018.

Joaquim Cruz

Tivemos a honra em receber o medalhista olímpico Joaquim Cruz. Houve um jogo de futebol entre Corrente e Rio dos Bois – To e na oportunidade o ex-atleta foi apresentado ao público presente no Estádio Paraguassu.

Solidariedade

Arrecadamos  alimentos para pessoas carentes. Foi assim no jogo Corrente x Atlético Goianiense abrindo o ano esportivo.

Sem folga

Realizamos o primeiro campeonato municipal de vôlei 4/4 de areia e os campeonatos da primeira e segunda divisões.

Copa Nordeste Futebol de Base

Reuniu em nossa cidade pré adolescentes e adolescentes  de vários estados  no nordeste. Aproximadamente 400 atletas de 13 a 18 anos participaram do torneio  durante uma semana.

Desfile Copa Nordeste Futebol de Base pelas ruas da cidade

Copa Extremo Sul

Realizada com 16 equipes de cidades do extremo sul piauiense, teve a maior premiação da história e foi encerrada com maior público em decisões.

Público final da Copa Extremos Sul

Jogos da criança 

Realizados em etapas. Inicialmente os jogos entre escolinhas de futebol da região. O torneio de futsal foi realizado no IFPI, depois a etapa da escolas municipais com o handebol feminino, futsal masculino e a finalização com o Torneio de Futebol  realizado no estádio Paraguassu na categoria sub 17.

Moção de parabenizarão

Recebemos com satisfação.  Nossa responsabilidade em fazer mais e melhor só aumenta. Valeu . Estamos tomando um fôlego,  para em janeiro  iniciarmos as atividades de 2018.

Outras modalidades esportivas como o karatê, jiu-jtisu e a capoeira não foram citadas por não terem contado com apoio ou interferência maior  ou direta por parte da Superintendência de Esportes, mas também contaram com incentivo por  parte da SEMEC.

Fechamos o ano com a reforma do Ginásio Domingos Apolônio Nogueira e realização dos Jogos do Aniversário de Corrente.

A Superintendência de Esporte é uma pasta da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura. Alumas atividades importantes realizadas, contaram com apoio importante de outras secretárias,  como no caso da reforma do Estádio e do Ginásio de Esportes respectivamente infraestrutura  e Urbanismo  e Trânsito.

 

 

 

 

© Portal F10 todos os direitos reservados www.portalf10.com.br. Desenvolvido por: Uilhia net Web designer
Back to top