POLÍTICA

"Não sei de onde tiraram isso." disse governador sobre candidatura de Dilma no Piaui

Votos de utilizador:  / 0
FracoBom 

Possibilidade voltou a ser levantada pela imprensa nacional no fim de semana

Nesta terça-feira (19), os jornalistas participantes do quadro Jogo do Poder comentaram o clima amistoso entre o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themistocles Filho, e o senador Ciro Nogueira (PP), em uma solenidade no Tribunal Regional Eleitoral. 

PMDB e Progressistas disputavam a indicação do vice-governador para a chapa que será encabeçada pelo governador Wellington Dias, mas, de acordo com o jornalista Arimateia Carvalho o assunto foi superado após uma reunião entre membros das duas siglas, na semana passada. De acordo com o jornalista, em março ou abril de 2018, dependendo do clima entre os aliados, o acordo será reavaliado e mantido.

Hoje, Ciro e Themistocles trataram de descartar qualquer animosidade entre as duas siglas e o Progressista chegou a afirma que é impossível que os dois estejam em lados opostos em 2018, embora afirme que o assunto só deva ser discutido no ano que vem. 

“É impossível. Essa amizade nós herdamos dos nossos pais, não tem como acontecer. Tenho muito o que fazer pelo estado, acho que isso não leva a nada, essas discussões não contribuem em nada ao nosso estado, que é tão carente. Que nós políticos nos mobilizemos é para trazer investimentos para cá”, disse.

O presidente da Assembleia reafirmou o que disse Ciro Nogueira e destacou que a possibilidade de as duas siglas estarem juntas em 2018 é “enorme”. 

“Eu herdei essa amizade do pai do dele (Ciro). Votei no pai dele para deputado federal, fizemos várias campanhas juntos e eu conheci o Ciro ele ainda era um menininho. Com certeza, a possibilidade de estarmos juntos é enorme. Agora, o governador pediu para a gente falar disso só em 2018 e então eu irei obedecer.”

Dilma não será candidata pelo Piauí 

O governador Wellington Dias (PT) descartou, nesta terça-feira, a possibilidade de a ex-presidente Dilma Rousseff ser candidata a senadora pelo Piauí em 2018. O assunto voltou a ser destaque na imprensa nacional no último fim de semana

De acordo com Wellington Dias, Dilma nunca tratou do assunto com o partido, tanto em âmbito local, como em âmbito nacional. Para o governador, a ex-presidente deve ajudar o PT em 2018 fora do processo eleitoral. 

“Eu não tratei com a presidente Dilma, nem ela tratou comigo sobre isso. Não houve da parte direção do partido, nem daqui, nem do nacional e de repente isso chega a virar uma matéria nacional. A presidenta Dilma chegou a discutir em dado momento, a convite inclusive, uma possibilidade em dois estados, Minas Gerais, que é o estado dela, e Rio Grande do Sul, que é o estado onde ela ainda hoje mora, mas, mesmo assim o que sei é que ela tem se colocado em uma posição de ajudar de fora do processo eleitoral”, destacou.

© Portal F10 todos os direitos reservados www.portalf10.com.br. Desenvolvido por: Uilhia net Web designer
Back to top