ESPORTE

Beira Rio é campeão e iguala com IBC em número de títulos da Copa Extremo Sul

Votos de utilizador:  / 1
FracoBom 

Agora são 6 conquistas para o time representante do bairro Vermelhão. O Beira não era considerado um favorito, mas cresceu durante a  competição, precisamente nos jogos do mata.

Garra

No jogo diante do Aeroporto se portou com garra e isso foi fator fundamental para a conquista. O treinador Dudu Louzeiro, a meu ver,   teve participação decisiva ao levantar o moral de um time,  que andava de cabeça baixa.

O goleiro Adriano

Outro ponto forte no time foi as atuações do goleiro Adriano. Era até então titular por não ter outro, mas aos poucos ganhou confiança e no fim suas defesas passaram a motivar todo o grupo.  Adriano saiu como melhor goleiro, inclusive  fazendo a defesa de uma cobrança de pênalti que deu o título ao Beira rio.

Organização

O Beira Rio não é um time qualquer e provavelmente por isso leva mais um troféu para sua galeria. É um grupo que vem se organizado de  direito, ou seja, com estatuto, diretoria e registro de CNPJ.

Reconquistando a torcida

Ultimamente teve prejuízos no número de torcedores,  após o afastamento de Pimba dos quadros da equipe,  mas vem aos poucos conquistando  novos simpatizantes. A informação que temos é que Pimba, fundador principal e maior referencia da equipe, esteve na confraternização pós título e foi recebido com muita emoção. Quem fez tanto, jamais deve ser esquecido e desvalorizado.

Desconhecido

O gol do Beira Rio foi marcado por um jogador desconhecido da torcida. Thilon só jogou a final. Veio de Bom Jesus e deixou sua marca.  O Aeroporto não foi vencido facilmente. Exigiu e muito do adversário e conseguiu o gol de empate através de Gole jogador curimataense.

Nos penaltes o treinador Dudu não deixou seu time tremer diante de Docles  goleiro com histórico recheado de defesas  em cobranças de penaltes, que eliminaram adversários.

Docles dando trabalho

Tudo começou em um jogo da seleção de Curimatá contra a de Corrente no estádio Paraguassu. Corrente havia perdido por 3 a 0 em Currimatá e no jogo de volta precisava vencer por diferença de 4 gols para se classificar. Venceu com 3 gols e nos penaltes Docles impediu que Corrente seguisse na competição, levando Curimatá ao título de campeão da Copa Piauiense de Futebol Amador. De lá para  cá foram várias as repetições de feitos parecidos.

Hoje não

Antes da cobrança Dudu berrava ao pé do ouvido dos seu jogadores. Tudo flagrado pelos microfones da Rádio Cerrado. “Hoje quem vai ganhas nos penaltes somos nós, quem vai ganhar é o Beira Rio, hoje eles não ganham de nós”. Dito e feito.

O público

Não se tem números exatos, mas ao que tudo indica pode ter sido o maior público de todas as copas. Aproximadamente  1.600 torcedores entre pagantes e não pagantes estiveram no estádio.

 

Comemoração

Houve carreata pelas ruas da cidade ao som do hino da equipe, na voz do saudoso Demétrius Fernandes.  Merecida festa.

Agradecimentos

Aos importantes colaboradores Deputado João Madson que autorizou as transmissões pela Rádio Cerrado.

Secretária de Saúde Sinara Nogueira por não ter deixado faltar equipe da saúde durante a Copa.

Major Hortencio por ter garantido policiamento durante a competição.

Arrecadação

REALIZAÇÃO

A Copa foi realizada pela SEMEC/SUPERINTENDENCIA DE ESPORTES  da prefeitura Municipal de Corrente.

Os troféus ao campeão e vice levaram o nome do prefeito Gladson Murilo.

Artilheiro – Deda do Comercial com 5 gols – troféus e mais 500,00

Melhor goleiro Adriano do Beira Rio – Troféu e mais 500,00

Campeão 16.000,00

Vice-campeão 7.000,00

 

Em meia hora 100 fotos inéditas na galeria

 

 

 

© Portal F10 todos os direitos reservados www.portalf10.com.br. Desenvolvido por: Uilhia net Web designer
Back to top