ESPORTE

Jogos da criança teve etapa realizada com sucesso

Votos de utilizador:  / 0
FracoBom 

A abertura foi feita com a  palavra do pastor Thiago Vieira  sobre a importância da presença dos  pais acompanhando o crescimentos dos filhos. “Meu pai me acompanhou enquanto criança em  todos os lugares onde eu ia. Isso é fundamental especialmente no momento turbulento que estamos vivendo.”

Por falar nisso foram poucos os pais presentes no evento. E isso não é novidade em Corrente. As escolinhas   são refrigério para os  pais. Menino se vira é só mesmo e seja lá o que Deus quiser.

Três escolinhas de Corrente participaram dos jogos; Tio Júnior, Beira Rio Júniores e Brumarthi Túlio Guerreiro. Estas com muita dificuldade cumprem um papel, que cobre a falta das ações do poder público.

Ao longo dos anos elas, de forma voluntária e sem fins lucrativos,  vem cumprimento um papel raramente valorizado e apoiado. Sem fins lucrativos, se viram como podem e escapam pela insistência de um ou outro cidadão, que se dispõe a fazer por amor ao esporte.

Outras três escolinhas vieram de cidades vizinhas; Escolinha Paroquial Craques do Futuro de Parnaguá aos cuidados do professor  Fredson, Snine do Riacho Frio dirigida por Rógeres e Luciano e Escolinha de Sílvio Paulo de Cristalândia.

Os jogos foram animados e fizeram a alegria da criançada no Ginásio de Esportes do IFPI. Na categoria sub 11 a Escolinha Craques do Futuro de Parnaguá ficou com o título e na categoria sub 13 o título ficou com a Brumarthi Túlio Guerreiro.

O time sub 11 da  Escolinha Tio Júnior, embora não tenha sido campeão, foi a grande revelação do torneio. Encheu os olhos de quem viu.

Os artilheiros foram Rafael de Parnaguá com 4 gols no sub 11 e Juan da Brumarthi Túlio Guerreiro  no sub 13 com 7 gols.

O evento foi realizado  Prefeitura Municipal de Corrente através da SEMEC e executado pela Superintendência Municipal de Esportes.

Agradecimentos ao Sr. Laércio Barros diretor do IFPI pela liberação do Ginásio de Esportes e a gerente de educação pelo lanche oferecido aos atletas.

Próximo sábado (21) deverá acontecer a etapa das escolas convencionais do município. As inscrições estão abertas na Superintendência de Esportes, até a próxima quarta-feira. 

Escola Paroquial Craques do Futuro- Parnaguá - Campeão sub 11

Brumarthi Túlio Guerreiro campeão sub 13

Escolinha Tio Júnior - revelação 

Aguardem galeria com muitas fotos

© Portal F10 todos os direitos reservados www.portalf10.com.br. Desenvolvido por: Uilhia net Web designer
Back to top