ESPORTE

Falta de campos e quadras preocupa esportistas correntinos

Votos de utilizador:  / 0
FracoBom 

Ilustrativo

E não é sem razão. Ao longo dos últimos anos, especialmente em se tratando de campos de futebol, só perdemos.

Primeiro foi o campo do Vermelhão que deu lugar a uma creche, menos mal, todos entenderam a importância, mas acreditaram que teria outro local imediatamente. Até agora nada. O do Morro do Pequi foi encerrado ano passado. Era um terreno particular e o dono resolveu  lotear. Nesse caso um espaço teria ficado reservado, porém precisa de um bom investimento para ficar adequado. Ainda não foi feito nada para disponibilizá-lo.

Antigamente Corrente contava com as  praias  do seu rio, tempos bons, onde muitos craques foram revelados e fizeram a alegria do povo correntino.  Agora a situação é essa. Um estádio público, um campo no Aeroporto e outro  do IBC particulares. Assim fica difícil. O prefeito Murilo sinaliza com a construção de um campo no Vermellhão. Essa possibilidade gerou grande expectativa, mas a demora vem desanimando os esportistas do bairro.

Por outro lado, os esportistas correntinos ficaram animados com a construção de quadras esportivas nos bairros Morro do Pequi e Vermelhão, o problema é a demora. Isso contribui para um grande   desânimo no meio esportivo. É preciso dar  uma acelerado nisso. O tempo vai passando e passa ligeiro.

Agora vejam se não é para preocupar. A quadra esportiva do bairro Aeroporto vem sendo construída há anos. Começou em uma das gestões de Terto. Primeiro fizeram o piso, ano passado construíram o teto,  comemoram com direito a   placa e festa. Não falta muito para ficar pronta, mas falta.

A rede pública estadual de ensino deu uma arrancada animadora.  Construiu um ginásio coberto na Escola Dionísio Rodrigues mesmo  tendo sido em cima de uma existente, o que prejudicou dimensões e  proteção dos alunos, mas vem sendo bem  aproveitada. Menos mal, já a do Coronel Justino há anos espera por ser concluída. Está quase pronta.

É hora de reagir. Eu acredito.

 

 

© Portal F10 todos os direitos reservados www.portalf10.com.br. Desenvolvido por: Uilhia net Web designer
Back to top