ESPORTE

Campeonato Sul Piauiense de Karatê é iniciado com sucesso

Votos de utilizador:  / 1
FracoBom 

Túlio - Um novo campeão 

O evento acontece no Ginásio de Esportes Domingos Apolônio Nogueira reunindo atletas visitantes e de Corrente em várias categorias.

As artes marciais evoluem e se organizam a cada ano, revelando campeões e especialmente  promovendo a inclusão. Até algum tempo o karatê  era atividade para poucos. “Temos recebido apoios individuais.  Atletas com menor condição financeira, são patrocinados por pessoas. Este gesto contribui para  tirar  garotos da zona de risco.  Ao poder público temos apresentado projetos, que visam levar o karatê às escolas. Aos poucos vamos ampliando o atendimento nesse sentido.” Disse o sensei Charles Weels coordenador da Escola  de karatê Shotokan do Gurguéia (Eskashogun) .

 Charles Weels

Neste domingo será a vez do Jiu-Jitsu, há  3 anos sendo desenvolvido em Corrente a modalidade avança e ganha adeptos. “Nossa expectativa é ir melhorando. Já vislumbramos talentos em Corrente. As pessoas têm buscado as artes marciais e aos poucos estamos conseguindo tirar um certo preconceito,  que ainda existe em relação as artes marciais." Disse Expedito  coordenador do jiu-jitsu em Corrente.

 Espedito Basílio  coordenador do Muy Thay, Charles Ueels do karatê e o prefeito Gládson Murilo

As artes marciais avançam também na inclusão. De acordo com Expedito é destacada a disposição da secretária Iané Mascarenhas,  que incluiu o Muay Thay   no serviço de fortalecimento de vínculos. “O Muay Thay  já faz parte do programa. É fundamental que o poder público dê condições e apoio em todas a modalidades. Quem ganha é o povo.” Complementou Expedito.

 Nizomar (pai de Túlio novo campeão)

O prefeito Gladson Murilo esteve no Ginásio e garantiu atenção aos esportes menos favorecidos. “Nosso compromisso é atender todas as modalidades. Isso é meta da nossa gestão. Vamos apoiar sim. Projetos como estes, serão valorizados em nossa gestão” Garantiu. O vice-prefeito Dionísio Júnior e o vereador Cristovam Lemos também estiveram presentes no evento.

 

Vereador Cristovam Lemos prestigiando

 

 

Alunos do projeto Pelotão Mirim da Polícia Militar sob a coordenação do Cabo Carlos Sousa. O major Hortencio também esteve presente. Na foto o cidadão Lapinha (de chapéu). 

Aguardem mais fotos em GALERIA

© Portal F10 todos os direitos reservados www.portalf10.com.br. Desenvolvido por: Uilhia net Web designer
Back to top