ESPORTE

Faltam 16 dias para o maior evento esportivo envolvendo pré-adolescentes e adolescentes da história de Corrente

Votos de utilizador:  / 0
FracoBom 

É a Copa Nordeste Futebol de Base realizada pelo Sarano Futebol Clube.

Falta 19 dias para o maior evento esportivo envolvendo pré-adolescente e adolescentes da história de Corrente.

A 19ª edição da competição deverá reunir aproximadamente 800 visitantes entre atletas e dirigentes e envolverá inclusive times de base de clubes profissionais.

Estarão em Corrente delegações de várias estados do nordeste; Além do Piauí, receberemos equipes do Maranhão, Tocantins, Rio Grande do Norte, Bahia e  Ceará.

 

Entre as equipes piauiense o Flamengo já confirmou participação, além da Escolinha do Prof. Ricardo, ambas de Teresina.

O coordenador do Evento Sérgio Negreiros anuncia a vinda de um agente FIFA e um observador técnico do Flamengo do Rio de janeiro, entre outros renomados.

A cidade de Corrente será representada por seleções em cada categoria; As seleções estão sob o comando de Dudu Louzeiro (sub 17), Zé Nilton (sub 15) e Florisvaldo Vieira (sub 13).

Em Corrente o evento é novidade, mas o sucesso da Copa é aprovado por onde tem sido realizada. Desde pequenas cidades como Antônio Almeida, médias como Bom Jesus (duas edições realizadas e uma confirmada para o próximo ano) a grandes cidades como Teresina já sediaram e aprovaram o evento.

O evento é grande que chega a assustar, porém simples; Delegações alojadas em escolas, alimentação, cozinheira e transportes por conta dos visitantes, ficando a sede responsável por garantir cantina com vasilhames, arbitragem e hospedagem aos organizadores.

 

Imagens da Copa em Bom Jesus – janeiro de 2017

 

 A superintendência de esportes já enviou oficio ao comandante do 7ª BPM Major Hortencio solicitando segurança para o evento, embora raros  fatos preocupantes tenham sido  registrados nas edições já realizadas.

As delegações chegarão dia 14 de julho. No dia seguinte (15) haverá desfile das equipes por ruas das cidades e  em seguida o arbitral para entrega de regulamento e tabela.  No período da tarde acontecerão os primeiros jogos. As três finais serão realizadas no sábado (22).

Haverá cobrança de ingresso no valor de 5,00 (cinco reais) nos jogos da tarde. Os jogos pela manhã serão realizados com portões abertos.

O evento conta com apoio da Prefeitura Municipal de Corrente, Secretaria de Educação, Esporte e Cultura e Superintendência de Esportes.

 

VEJAM MAIS INFORMAÇÕES, IMAGENS, CARTA CONVITE NO SITE http://copanordestefuteboldebase.com.br/

 

Imagens da Copa em Bom Jesus – janeiro de 2017

 

 

© Portal F10 todos os direitos reservados www.portalf10.com.br. Desenvolvido por: Uilhia net Web designer
Back to top