POLICIA

Padre é preso por estupro de vulneráveis

Votos de utilizador:  / 0
FracoBom 

Nesta última sexta-feira (09/06), a Polícia Civil de Santa Catarina, após investigações, prendeu temporariamente um padre de 37 anos suspeito de abuso de crianças e adolescentes, entre 12 e 14 anos, nas cidades de Joinville e São Francisco do Sul, em Santa Catarina.

O caso foi descoberto no final de maio, quando uma das crianças criou coragem e contou para os pais, através do WhatsApp, que o Padre estava “judiando” dele durante um retiro na cidade de Joinville, onde trabalhava há dois meses.

O sacerdote levou cinco menores de idade para dormir com ele durante o retiro, mas sem que isso causasse nenhum tipo de preocupação com as famílias, pois era comum quando havia em retiros religiosos organizados pelo padre.

Segundo as investigações, os abusos teriam ocorrido na Paróquia Santa Paulina, em São Francisco do Sul, em retiros religiosos organizados pelo padre, constatando ao menos cinco casos de abusos cometidos pelo padre, ocasionando o pedido de prisão preventiva.

Os menores de idade foram ouvidos por psicólogos da Polícia Civil. Integrantes das igrejas onde o padre trabalhou também prestaram depoimentos. Pais chegaram a informar que ele oferecia celulares caros para os adolescentes.

O padre responderá por estupro de vulnerável.

 

 
 

 

 
© Portal F10 todos os direitos reservados www.portalf10.com.br. Desenvolvido por: Uilhia net Web designer
Back to top