ESPORTE

Corrente passa por aperreio, mas vence Rio dos Bois

Votos de utilizador:  / 0
FracoBom 

Rio dos Bois

Os  visitantes  não se intimidaram   e deram  muito trabalho. Foi uma correria  maluca pra  riba dos vein da defesa correntina, mesmo assim nós é que tivemos chance de sair na frente, mas o pé de Carlão tava torto. Perdemos logo uma duas chances claras de gol .

Eu já tava era aguniado e pensando... É hoje que nós apanha no torno. Quando eu via  o número 10 (Breno) maguelin,  disbarrigado e  novim partinndo pra cima da nossa defesa com média de idade de 50 anos, os cabelos do caco arrepiava. Não deu outra,  de tanto tentar, ele beliscou. 1 a 0 gol de Breno.  Moiô pra nós.

Ai nosso time foi fazendo que nem “abóbras”  se agazaiando aos poucos durante a viagem, até Carlão "indireitar” o pé e acertar  uma azeitona pa riba de Naná. Foi um foguete minha gente e foi com a canhota que nem  é a boa dele, imagina de se fosse.

Ai eu to lá narrando pela rádio Cerrado... bola vai, bola vem,  até  Benilson   ficar sozinho na frente de Thiago. Pensei...  vai  fuzilar meu filho, meu pastor, meu goleiro. Ai fiquei torcendo pra Thiago ir pá riba do Benilson  e Thiago não foi, ai goooool de Benilson , mal  narrado, sem graça, triste. É nisso que dar ser narrador torcedor. Pensei... Lá em Rio Dos Bois a essas horas tão xingando o locutor. Pensa num gol mal narrado. Também queriam o quê? Os caras vem de lá da Belém Brasília querer bagunçar na casa da gente.

Ai pensei de novo...  Tem nada não. O que é bom ta guardado.  Dudu (treinador de Corrente)  foi mexendo as pedrinhas. Tira um veio, bota outro mais veio ainda. Sei que lai vai, lai vai, lai vem, lai vem , lai vem, até que metemos mais um. Era o gol de empate. Era chegada a hora de agüentar a foba de Zé Nilton. “Eu treino todo dia. Tô pegando bem na bola.”  Armaria.

Mas faltava o golpe final e foi Duda que resolveu a parada. Corrente 3 x 2 Rio dos Bois.

Ei sei que foi uma festa bonita. Teve a visita de Joaquim Cruz, prefeito de Rio Dos Bois (Moacir Oliveira)  jogando. Oia minha gente ficou provado que o homem não é escalado só por ser prefeito. Joga bem. Do lado de cá tinha secretário (Jocilé), vereador (Joabe) e assim vamos rompendo agazaiando todo mundo ou quase todo.

Teve mais;  Antes de Nalvão  apitar o final do jogo, quase morro de medo do empate. Dudu botou Zezé do Arroz e foi logo na lateral esquerda. E eu pensando... se um rioboense souber quem é ou corre dele  ou vai pa riba dele. Corre de medo duma bruta ou vai pa riba pa cavar um penalte. Seria  rodo na certa.

Depois foi a vez da resenha. Aqui  ta frio e eu ruim de cazaco, peguei uma camisa de manga comprida do  meu Flu. Quando cheguei na resenha, um monte de fela de Rio dos Bois me tirando gritando Palmeiras, Palmeiras, Palmeiras. E eu sem sabia que meu pó de arroz tinha levado pêa (risos).

Já ia esquecendo de uma coisa. Eu narrando o  jogo e  o povo na maior algazarra. Era só kadica pegar na bola,  os rioboenses botar ele na faixa e a galera ir ao delírio. É o que dar  ser popular. Demonstração de carinho  com nosso gurduxim.

E mauro gente. Tomou tudo que foi garrafada, passou  sebo de carneiro capado, de cobra cascavel, tudo  ensinado pelo Dr. Zé Nilton para poder jogar. E num é que jogou.  .

E teve mais coisa mininu. Eu esqueci das bandeiras para a entrada dos times e logo no dia que Joaquim Cruz deu uma dura nos torcedores, por ouvir o hino brasileiro sentados e meu fotógrafo que achei na hora,  apertando o Butão errado da câmera. Kkkkk E o secretário Jocilé tendo que sair as pressas para comprar carvão pra o churrasco. Kkkk

Aguento não minha gente. Aguento sim.  Nós sofre, mas temos  história pra contar. E Bené Bembem quase me dar um sebo. Já pensou se trás o Jobson? E  assim é porquê o professor  Sérgio fuxicou demais pra nós. Kkk

E esse povo de Rio Dos Bois tava folgado. Ainda foi  no meu RF comer carneiro assado. Ai, ai.

Agora é aguardar a volta. Quando, só Deus , Murilo e Jocilé sabem. 

Mais fotos na galeria

 

© Portal F10 todos os direitos reservados www.portalf10.com.br. Desenvolvido por: Uilhia net Web designer
Back to top