ESPORTE

Saiba porque Corrente será representada por seleções e não por escolinhas na Copa do Nordeste

Votos de utilizador:  / 1
FracoBom 

 


Proceder assim não é uma exclusividade de Corrente.  A  maioria das prefeituras que patrocinam o evento, fecham entendimento   desta forma, considerando as seguintes situações.

- Não dividir torcida. Sendo seleção,   todos torcerão juntos com o mesmo objetivo e por um só time.

- Não dividir forças. Estando os melhores jogadores na seleção, esta fica  automaticamente fortalecida e com maiores possibilidades de vencer a competição, como foi o caso de Bom Jesus.

- Não incitar rivalidade entre escolinhas da cidade.  Preservar a boa convivência, pois todos devem ter os mesmos propósitos, ainda que com alguma diferença entre uma ou outra.

Informação importante

Há mais de um mês a superintendência de esportes, com grande sacrifício,  vem tentando formar as suas seleções nas gategorias sub sub 13, sub 15 e sub 17.  Vários jogadores do único grupo que reclama participação na Copa com Escolinha, retirou dos treinamentos todos os  seus jogadores, forçando a superintendência a recomeçar. Isto foi feito e hoje podemos garantir, temos time para representar bem nossa cidade, mesmo com esta situação.

A idéia de participar com seleções e não com escolinhas foi comunicada ao prefeito Murilo, que deu autonomia sobre este assunto á superintencia, que já havia decidido com os organizadores da copa. Nesta reunião estava presente o secretário de educação  Jocilé Lobato.

Para comprovar que nossa idéia é buscar harmonia entre os esportistas de Corrente, chegou-se a cogitar, que o treinador de umas destas categorias  fosse alguém da comissão técnica do único grupo que confronta com a superintendência, tentando modificar o projeto inicial. Como superintendente pelejarei muito para não ser desmoralizado.

Informo que com tudo isto, não é nosso objetivo que jogadores que não queiram defender a seleção de Corrente, sejam impedidos de participar da competição. Os mesmos  poderão atuar por outras cidades sem qualquer problema, mesmo entendendo que o melhor seria todos juntos defendendo o nome da cidade de Corrente.

Importante ainda ressaltar;  Nas  seleções de Corrente que estão sendo preparadas para o evento,  existem jogadores de outras escolinhas ou grupos, o que não significa que somos ou seremos donos de ninguém. Se alguém se destacar e houver interesse de observadores técnicos,  será respeitado o seu vinculo, seja com quem for. Não é esse nosso objetivo.  Abraço e vamos á luta.

 

 

Confirma mais informações no site oficial  http://copanordestefuteboldebase.com.br/

© Portal F10 todos os direitos reservados www.portalf10.com.br. Desenvolvido por: Uilhia net Web designer
Back to top