GERAL

ID JOVEM é lançado em Corrente-PI

Votos de utilizador:  / 0
FracoBom 

A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sentadas, multidão e área interna

O Programa ID Jovem, do governo federal, foi lançado na noite da última quinta-feira, aqui em Corrente-PI. A cerimônia aconteceu na AABB onde funciona o PROJOVEM. O evento contou com a presença de 300 jovens, entre estudantes, estagiários e aprendizes. Estavam presentes o secretário executivo da juventude, Igor Rodrigues; a secretária municipal de trabalho e cidadania, Ianê Mascarenhas; o secretário municipal de educação, esportes e cultura, Jocilé Lobato; a secretária municipal de saúde, Sinara Cibele, Coordenador do Projovem, Ivaneis Silva; o Presidente do Gremio estudantil da Unidade Escolar Cel Justino Cavalcanti Barros, João Paulo e agentes do CRAS no município.

O secretário executivo da juventude fez uma apresentação do programa e explicou que no município serão beneficiados mais de 5.000  mil jovens aptos a emitir a ID Jovem. Ele explicou o que é o Número de Identificação Social (NIS) e como obtê-lo, nas prefeituras ou nos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS).   “Quero agradecer ao secretário nacional Assis Filho pelo empenho  e responsabilidade que o mesmo tem com a juventude brasileira, tenho certeza que vamos fazer essa conquista ser executada juntamente com a secretária de trabalho e cidadania Ianê Mascarenhas e toda a equipe do CRAS através da assistente social Renata Oliveira”, afirmou Igor Rodrigues.

 

A secretária municipal de Trabalho e Cidadania destacou Igor Rodrigues como uma pessoa preocupada com a juventude de Corrente e disse que estará a disposição da juventude. 

© Portal F10 todos os direitos reservados www.portalf10.com.br. Desenvolvido por: Uilhia net Web designer
Back to top