POLÍTICA

Wilsão diz que Ciro sai desmoralizado dos entendimentos com o governador

Votos de utilizador:  / 0
FracoBom 

W.Dias recuou na oferta da Sesapi ao PP e relação com senador pode sair comprometida

Por Apoliana Oliveira
____________________

— "acho que o Ciro sai desmoralizado desta história, sai desgastado"

— "Aonde o senador Ciro vai, que a militância do PT está presente, chamam ele de golpista"

— "não é uma relação saudável, é muito constrangedora e complexa"
__________________________

O ex-governador Wilson Martins (PSB) acredita que sai arranhada a relação entre Ciro Nogueira (PP) e Wellington Dias (PT) após o anúncio de que o Partido Progressista não será mais contemplado com a indicação da Secretaria de Saúde do Estado, como vinha sendo anunciado nos últimos dias.

“Acho que se o senador Ciro ficar no governo, sem que haja o cumprimento da promessa pública alardeada por todos, lá na Assembleia Legislativa, da Sesapi, acho que o Ciro sai desmoralizado desta história, sai desgastado. Eu acredito que houve aí pelo menos um arranhão muito grande nesta relação”, disse, em entrevista concedida ao 180graus nesta sexta-feira (17/02).

Relação instável
Wilsão lembra que esta não é a primeira instabilidade a afetar a relação dos dois, que insistem em se manter aliados. O ex-governador cita o rompimento de Ciro à época do processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), e os embates pontuais durante as eleições municipais, onde PT e PP estiveram em palanques separados. O governo “pesou a mão”, e o senador demonstrou por diversas vezes que não estava nada satisfeito. Admitiu, na TV, que a relação estava arranhada.

"Golpista"
Situações que ainda hoje repercutem na militância petista. “É mais ou menos assim. Aonde o senador Ciro vai, que a militância do PT está presente, chamam ele de golpista. Como é que dá certo isso? E aí, quando se tem uma proposta do líder do PT de reaproximar mais ainda o senador e o PP, do governo, há uma pressão violenta e uma exposição”, ressalta Martins.

 

FEle lembra o quanto o senador foi exposto nas redes sociais por romper com Dilma. “Todo mundo viu”, ressalta, ao citar postagens com “resumão” das citações de Ciro em investigações, como no caso da Lava Jato. “Não creio que isso seja, do ponto de vista moral e ético, um caminho ideal para se construir uma parceria, não é uma relação saudável, é muito constrangedora e complexa. Ciro sai desmoralizado se não for cumprida a palavra do governador”, disse.

Sesapi foi 'oferecida' por Dias, diz PP
Apesar do senador não admitir e tratar a situação como indefinida, o deputado estadual Júlio Arcoverde disse à diversos veículos de imprensa que a Sesapi foi “oferecida” ao PP pelo governador. Tudo caiu por terra quando Wellington Dias disse à imprensa que Francisco Costa, o Dr Chiquim seguirá no comando da pasta, ato este, que comenta-se nos bastidores, foi motivado por pressões internas do partido.
________________________

- W.Dias afirma que Dr Chiquim vai seguir como secretário de Saúde
_____________________________________

Estava quase tudo certo para ida de Guilhermano Pires para o comando da pasta. É o atual secretário de Transportes, indicado pelo PP, e deixaria o lugar para acomodar o PMDB. Ciro ainda não disse o que irá fazer, se continuará no governo indicando Setrans e Detran, ou se deixará o barco.

O presidente nacional do PP deve se pronunciar na próxima segunda-feira (20/02), quando na Assembleia Legislativa participa de um mega evento de filiação, agregando nomes como Elizeu Aguiar, e os tucanos Sílvio Mendes, Lucy Soares e Washington Bonfim. Da festa participará o ministro da Saúde Ricardo Barros.

Lula, PT enfraquecido, erros de W.Dias e mais
A conversa de quase uma hora com o ex-governador revelou ainda o descontentamento de Wilson Martins com a postura de Wellington Dias em relação às obras hoje propagandeadas e inauguradas pelo petista, deixadas por sua gestão. Diz ainda não acreditar que o ex-presidente Lula se manterá firme até 2018, e acredita que o PT está bastante "baleado" e não chegará inteiro às próximas eleições. 

Fonte - 180 Graus

© Portal F10 todos os direitos reservados www.portalf10.com.br. Desenvolvido por: Uilhia net Web designer
Back to top