POLÍTICA

Petistas não aceitam acordos e temem nova trairagem

Votos de utilizador:  / 0
FracoBom 

Quem vai botar o chocallho no gato

É muito conhecida a fábula de Esopo, imortalizada por La Fontaine: os ratos de uma comunidade estavam sendo exterminados por um gato voraz. Fizeram uma assembléia e alguém sugeriu que se colocasse um guizo no pescoço do tal gato, pois assim sua aproximação seria barulhenta, o que serviria de alerta para todos fugirem a tempo.

Houve aplausos calorosos, conta a fábula, porém, um ratinho estraga-prazeres veio com uma pergunta incômoda: "Quem iria amarrar o guizo no pescoço do gato?".

Desde que foi contada pela primeira vez, essa fábula vem sendo repetida continuamente, segundo a ocasião e a necessidade.

No Piauí, nos últimos dias, o PT vem sofrendo um incômodo terrível e indisfarçável com as notícias de que, com a anuência do governador Wellington Dias, estão comendo o queijo do partido. De uma só vez, os petistas estão perdendo a Secretaria de Saúde, a Sasc e outros queijos holandeses para aliados e até ex-adversários.

Na sexta-feira, o partido se reuniu em Teresina para avaliar a questão. Havia prometido lançar uma carta pública expondo a sua posição. Mas mudou de idéia. Vai conversar diretamente com o governador para colocar o seu ponto de vista, que já é bem conhecido.

O PT já deixou claro, em muitas ocasiões, que não avaliza esses acordos. PP e PMDB, para as lideranças estaduais do partido, à exceção de Wellington Dias, são golpistas até o fim do mundo. E pronto! Se, comendo do bom e do melhor no governo petista, traíram a presidente Dilma, não hesitarão em passar a perna no governador, em 2018.

Estas e outras o partido diria em sua carta, mas na última hora amarelou e apresentou essa saída honrosa de chorar suas lamúrias diretamente no ombro do governador.

É aguardar para ver se Wellington, na políitica um gato mais esperto que o da fábula, vai se comover com o pranto petista e jogar pelos ares o plano no qual aposta para a sua re-reeleição.

Fontte - Da coluna do Zózimo/Cidade Verde

© Portal F10 todos os direitos reservados www.portalf10.com.br. Desenvolvido por: Uilhia net Web designer
Back to top