ESPORTE

Volei. O recomeço

Votos de utilizador:  / 1
FracoBom 

Finalizamos domingo (6) na Arena Rodoviária torneio simples, mas que mostrou a força do vôlei correntino.

Depois de longa seca sem qualquer motivação do poder público, ficou provado que não é preciso tanto. Quando se quer fazer,  se consegue. 

De forma muito simples e com pouquíssima intervenção financeira da prefeitura, foi possível envolver simpatizantes (atletas e torcedores).

Material

Os coletes  eram emprestados, a rede já estava lá, era dos próprios atletas, árbitros e anotadores foram os próprios atletas (voluntários).  

Apoio

A prefeitura entrou com uma pequena capinação dentro da quadra, a presença e motivação do superintende de esportes, bolas e um orientador com rico currículo. Osman Araújo é renomado técnico de vôlei, dono de escolinha que atende no quartel do exército em Brasília. Revelador de Paula Pequeno (seleção brasileira), entre outras.

Apoio II

Osman entrou literalmente em quadra, deu orientações de fundamentos básicos e projetou  o torneiozinho idealizado ali, na hora. O torneio, apesar da grande  disposição dos participantes   e  impressionante presença  de  público, começou tímido, mas no final fez soltar  gritos de vibração  na Arena.  

Projeto Osman

A vinda de Osman teve também o objetivo de apresentar um projeto, que tudo indica, será implantado nas escolas do município. Vale lembrar que existe no conjunto da obra grande interesse do prefeito Murilo, do secretário Jocilé e do superintende de esportes Florisvaldo Vieira.

Próximos eventos

A  superintendência de esportes projeta incluir no calendário de 2017 os seguinte eventos;

- Campeonato Municipal nas quadras do IFPI e Domingos Apolônio (breve)

- Circuito 4/4 de areia com etapas no Aeroporto,  Vermelhão e finalização na Arena Rodoviária. A construção das quadras dos referidos bairros  já está autorizada.

- Torneio Regional de dupla (Férias de Julho)

- Torneio regional no aniversário da cidade (dezembro)

Futuro

Será feita nos próximos dias uma seleção com atletas de 13 a 15 anos, que receberão atenção e treinamento permanente.

Outra seleção de adulto também será formada com o objetivo de representar a cidade em eventos locais e regionais.

De volta ao torneio início

Momento histórico que precisa ser guardado com carinho. Num futuro não muito distante colheremos os frutos dessa semente plantada. Como TODOS  estão repetindo, TODOS FORAM CAMPEÕES.

Na galeria de imagens tem muitas fotos. Vejam e percebam as expressões de satisfação da “galerinha”  como diz Osman Araújo. Aguardem nossas novas ações. DEUS está iluminando o caminho. Em nome DELE só temos que agradecer.

 

 

 

© Portal F10 todos os direitos reservados www.portalf10.com.br. Desenvolvido por: Uilhia net Web designer
Back to top