GERAL

Brasil vence e é líder nas eliminatórias da copa do mundo

Votos de utilizador:  / 0
FracoBom 

A chuva não deu trégua em Mérida, e o jogo ficou 23 minutos paralisado por conta da falta de energia elétrica. Mesmo assim, o Brasil fez aquilo que dele se esperava, venceu a Venezuela por 2 a 0, e assumiu a liderança das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018.

Sem contar com Neymar, suspenso pelo terceiro amarelo, a seleção brasileira contou com gols de Gabriel Jesus e Willian para chegar aos 21 pontos, ultrapassando o Uruguai, que empatou com a Colômbia. 

Apesar de não ter sido uma grande atuação, esta foi a quarta vitória em quatro jogos sob o comando de Tite, apenas o quarto treinador a conseguir isso pela seleção em eliminatórias, acumulando 12 gols marcados e apenas um sofrido. Com Dunga, o Brasil tinha disputado seis partidas, marcou 11 gols e sofreu oito.

Demorou apenas oito minutos para o Brasil abrir o placar. O goleiro Dani Hernández, da Venezuela, saiu jogando completamente errado e entregou a bola nos pés de Gabriel Jesus. Após receber o presente, o atacante demonstrou toda sua categoria e encobriu o goleiro.

Este foi o quarto gol de Gabriel Jesus em quatro jogos com a camisa da seleção brasileira. Com 19 anos e 191 dias, ele ainda se tornou o mais jovem jogador a marcar quatro gols pelas eliminatórias sul-americanas.

Apesar do gol marcado cedo, uma esperada goleada não aconteceu nos primeiros 45 minutos. O Brasil chegou a criar algumas chances de ampliar, mas falhava na hora de concluir o lance. Já a Venezuela pouco ameaçava, tendo Peñaranda como seu jogador mais perigoso.

No segundo tempo a equipe de Tite voltou disposta a confirmar logo a vitória. Gabriel Jesus e Philippe Coutinho tiveram chances de marcar logo nos primeiros cinco minutos, mas o gol sairia de novo aos oito. Após bela jogada pela esquerda, Renato Augusto cruzou para Willian bater cruzado e ampliar.

Depois do 2 a 0, o jogo passou a ter chances para os dois lados. O Brasil chegou a marcar o terceiro, com Renato Augusto, mas o lance foi anulado por impedimento. A Venezuela respondeu com Martínez, obrigando boa defesa de Allison.

Até que, aos 29, acabou a luz no estádio em Mérida. Foi necessário esperar 23 minutos para que a iluminação fosse restabelecida e a partida voltasse. 

Se a luz voltou, o ritmo do jogo não foi retomado. As duas equipes pareciam apenas cumprir o protocolo nos minutos finais do jogo e apenas aos 42 da segunda etapa o goleiro Alisson foi exigido em tentativa de cabeça de Rondón.

A próxima rodada das eliminatórias sul-americanas acontece daqui um mês. No dia 10 de novembro, em Belo Horizonte, a seleção brasileira enfrenta a Argentina. Na sequência, no dia 16, o adversário será o Peru, fora de casa. Já a Venezuela vai receber a Bolívia e depois sair para enfrentar o Equador.


Fonte: ESPN

© Portal F10 todos os direitos reservados www.portalf10.com.br. Desenvolvido por: Uilhia net Web designer
Back to top