GERAL

Por que os obesos gostam tanto de doces

Votos de utilizador:  / 0
FracoBom 

As crianças têm uma paixão por doces, mas na fase da adolescência e da vida adulta ela tende a diminuir. Contudo, com a obesidade, existe sempre o desejo pelo açúcar. Um estudo da Faculdade de Medicina da Universidade de Washington, em St. Louis, acredita que os sistemas de recompensa no cérebro não funcionam da mesma forma entre pessoas obesas e as que têm peso saudável.

Assim, explica a pesquisa citada pelo ABC, as pessoas que têm um índice de massa corporal (IMC) elevado têm mais necessidade de ingerir produtos com açúcar, contrariando a tendência alimentar da vida adulta.

“Acreditamos que identificamos uma nova anomalia na relação entre o sistema de recompensa dos alimentos e a dopamina existente no cérebros dos indivíduos com obesidade”, explica M. Yanina Pepina, diretora da investigação publicada na revista ‘Diabetes’.

Menos idade e menos quantidade de receptores de dopamina estão associados a uma maior preferência por doces e “esta relação não acontece nas pessoas com obesidade”, realça a especialista.

 

Fonte - MSN

© Portal F10 todos os direitos reservados www.portalf10.com.br. Desenvolvido por: Uilhia net Web designer
Back to top