POLÍTICA

Voto de tiririca leva deputados ao delírio

Votos de utilizador:  / 0
FracoBom 

Mantendo voto em segredo até a última hora, o deputado Tiririca (PR-SP) levantou aplausos dos deputados da oposição, maioria no plenário da Câmara, quando votou "sim" para o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Econômico nos dez segundos a que tinha direito para votar, disse apenas:

— Meu voto é sim.

 

O deputado, que não gosta de dar entrevistas, deixou o plenário em direção à saída do prédio às 20h15, quando a votação ainda não tinha chegado nem à metade dos deputados. No corredor, conversou com a reportagem do R7. Questionado se tinha decidido o voto de última hora, negou.

 

— Meu voto é com o coração. Você é que não sabia, mas eu já sabia.

 

O PR (Partido Republicano), legenda de Tiririca, havia se posicionado contra o impeachment. No entanto, ao orientar a bancada neste domingo, o líder, deputado Aelton Freitas (MG), admitiu na tribuna as dissidências e os votos favoráveis à continuidade do processo. Disse ainda que os dissidentes serão respeitados pelo partido. Ou seja, não sofreram punições como a expulsão.

 

Ao votar, o presidente do partido, deputado Alfredo Nascimento (PR-AM), renunciou à presidência por respeito à Executiva, que havia fechado o posicionamento contra o impeachment. Nascimento votou a favor do impedimento. O PR é da base dos governos petistas e Nascimento foi ministro dos Transportes no governo Lula.

 

 
© Portal F10 todos os direitos reservados www.portalf10.com.br. Desenvolvido por: Uilhia net Web designer
Back to top