GERAL

Emerson Fittipaldi diz que não está falído

Votos de utilizador:  / 0
FracoBom 

Desde a reportagem exibida pela TV Record no último final de semana, Emerson Fittipaldi teve seus problemas financeiros revelados e esmiuçados pela imprensa .

O bicampeão da Fórmula 1 e da Indy possui dívidas em torno de R$ 25 milhões, com mais de 100 processos contra ele, teve bens bloqueados, seus carros (Copersucar e Penske) tomados por bancos e com dificuldades para sanar tudo isso.

Em entrevista à revista Veja, o ex-piloto admitiu passar por tais problemas, mas disse que as pessoas "têm inveja" do seu sucesos. "Quando você é um ídolo, está lá em cima, só há um caminho para as pessoas derrubá-lo", declarou.

"Conquistei as maiores categorias de automobilismo no mundo, vou sair dessa, mas tem gente que quer denegrir a imagem de alguém que é um ídolo", afirmou.

Fittipaldi garantiu não estar quebrado - "Meu patrimônio é muito superior à minha dívida" - e acredita que há uma espetacularização sobre sua atual situação.

"Esse show que fizeram comigo é vexatório. Recebi ligações da Alemanha, dos Estados Unidos, da Inglaterra e teve uma até uma reportagem sobre esse assunto no Japão. Minha imagem, em nível global, foi afetada", garantiu o campeão.

Sobre como chegou à grave situação financeira, ele explicou: "Eu passei por dificuldades financeiras, pedi empréstimos em bancos, cujos juros são muitos altos, e investi em negócios que não deram o retorno que eu esperava".

À TV Globo, Emerson declarou que sua dívida "está mais ou menos por uns R$ 25 milhões" e promete acertar quase tudo em seis meses. "Eu só peço desculpas publicamente pela situação que eu estou", afirmou.

 

 

© Portal F10 todos os direitos reservados www.portalf10.com.br. Desenvolvido por: Uilhia net Web designer
Back to top