POLÍTICA

Políticos piauienses tem nomes envolvidos em investigações da lava a jato

Votos de utilizador:  / 0
FracoBom 

O nome do prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) aparece em uma das planilhas de pagamentos encontradas pela Polícia Federal durante buscas na residência de Benedicto Barbosa Silva Junior, presidente da Odebrecht Infraestrutura. A ação é parte da 26ª fase da Operação Lava-jato, deflagrada, na manhã de terça-feira (22). Os documentos foram publicados pelo repórter Fausto Macedo, do Estadão. Também aparecem os nomes do governador Wellington Dias, do senador Ciro Nogueira e do deputado Heráclito Fortes.

As investigações apontam que era na Odebrechet Infraestrutura que funcionava o setor de propinas da empresa, chamado setor de “Operações Estrutadas”, onde um moderno software de gerenciamento de contratos e pagamentos era usado para fazer a contabilidade paralela da empresa. Benedicto é apontado como um dos executivos-chave do esquema de propinas da empreiteira. 
 

As planilhas encontradas na residência estão organizadas com nomes de políticos e partidos divididos por siglas ou local, com anotações manuscritas fazendo referência a pagamentos. Aparecem nomes de mais de 200 políticos de todo país da base aliada ao governo e da oposição, como José Serra, Rodrigo Maia e o prefeito Firmino Filho.

Nos documentos, contudo, não há nenhum indicativos que os pagamentos sejam irregulares ou fruto de caixa 2. A documentação vai ser analisada pela Polícia Federal.

Fonte GP1

© Portal F10 todos os direitos reservados www.portalf10.com.br. Desenvolvido por: Uilhia net Web designer
Back to top