POLICIA

Governo quer viabilizar moradias para policiais

Votos de utilizador:  / 0
FracoBom 

O diretor-geral da Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH), Gilberto Medeiros, e o comandante geral da Polícia Militar, coronel Gerardo Rebelo, se reuniram nesta quarta-feira (16), para discutir um projeto de viabilização de construção de casas para policiais militares, oficiais e praças. O comandante disse que será feito um levantamento da demanda de unidades habitacionais para policiais e quais programas habitacionais eles poderão ser contemplados.

De acordo com o comandante Gerardo Rebelo, será feito um levantamento dos terrenos na capital e no interior, além das linhas de crédito para construção de casas. Hoje, o Programa Minha Casa, Minha Vida é quem mais constrói no país. “Nosso objetivo é melhorar a qualidade de vida dos policiais militares. Nossa meta é humanizar a classe”, declara.

Gilberto Medeiros se comprometeu de repassar para o Governo Federal o levantamento realizado pela Polícia Militar do Piauí na área de habitação, porque já existe o Plano Nacional de Habitação para Profissionais de Segurança Pública. Medeiros disse que existe uma parceria entre ADH e Polícia Militar, citou inclusive a participação da PM nas reintegrações de posse. “A ADH vai se empenhar para atender às necessidades dos policiais que ainda não possuem casa própria”, garantiu o diretor-geral da ADH.

O comandante geral da PM agradeceu o empenho do diretor na questão e falou que a PM vai fazer o que estiver ao seu alcance para realizar esse projeto. “É uma classe vulnerável, que precisa de projetos voltados para eles”, finaliza Rebelo, se referindo aos militares.

Fonte: Com informações do site do Governo

© Portal F10 todos os direitos reservados www.portalf10.com.br. Desenvolvido por: Uilhia net Web designer
Back to top