GERAL

Prefeitura de Teresina realiza corso. "A festa é pra população."

Votos de utilizador:  / 1923
FracoBom 

Começou a maior prévia de Carnaval de Teresina. Neste sábado acontece mais uma edição do Corso, desfile decaminhões que se consolidou nos últimos anos, rendendo ao evento o recorde mundial registrado no Guinness Book.

Ao contrário de edições anteriores, poucos caminhões foram inscritos para oconcurso realizado pela Prefeitura de Teresina, que premia a melhor "alegoria". Paralela à escolha da PMT, diversos outros concursos também elegem os melhores caminhões e fantasias, como o caso das TVs Cidade Verde e Meio Norte.

Mas a redução no número de caminhões não preocupa o presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, Lázaro do Piauí. Ao 180, ele admite acreditar que a crise contribuiu para a redução drástica no número de caminhões, mas brinca: "O Guinness já é nosso".

Lázaro afirma que deseja apenas garantir tranquilidade e segurança aos foliões que irão sair de casa para curtir a festa. "O que importa é a pessoa vir pra cá, brincar e voltar para casa tranquilo. É o que o prefeito Firmino Filho e eu quero. Todo mundo com seus filhos na avenida, no chão ou no caminhão o corso é só diversão", afirmou.

Além da presença de 800 policiais militares, na avenida estão ainda 400 seguranças contratados pela prefeitura de Teresina. Foi montada ainda uma estrutura de 200 banheiros químicos, camarotes, equipes de limpeza estarão a postos, antes, durante e depois do evento.

Fonte - Cidade Verde

© Portal F10 todos os direitos reservados www.portalf10.com.br. Desenvolvido por: Uilhia net Web designer
Back to top