GERAL

Meteorologia. Período chuvoso pode ir até maio

Votos de utilizador:  / 0
FracoBom 

Depois de tanto calor, as fortes chuvas começaram a cair e devem continuar por um bom período no Piauí. De acordo com a meteorologista Sônia Feitosa, durante toda a semana, as regiões Centro-Nortee, principalmente, o Sul do Estado, terão fortes tempestades acompanhadas por descargas elétricas.

A meteorologista explica ainda que desde o mês de novembro e dezembro as chuvas estavam mais concentradas no Sul do Piauí, e só agora em janeiro chegou as demais regiões. “Em janeiro elas começam a tomar mais espaço em todo Estado, só que com menor incidência na região Norte”, acrescentou.

As chuvas no Piauí devem se prolongar até o mês de maio. Em junho, algumas regiões, como o Norte do Piauí, ainda podem ter registro de chuvas, mas com menor consistência.

Para esta sexta-feira (15), a previsão é de chuva e trovoadas isoladas no Estado. Apenas a região Norte terá possibilidade baixa de chuva. O sudeste e sudoeste do Piauí terão dia nublado com pancadas de chuvas e trovoadas isoladas. Em Picos e região, o dia será nublado, com pancadas de chuva.

Momento bom para agricultura

O inicio do período chuvoso é um bom momento para os agricultores. Na zona rural de Monsenhor Gil, a Secretaria de Desenvolvimento Rural do município começou a intensificar os trabalhos da Patrulha Mecanizada.

O ano agrícola no município começou com o preparo do solo para plantio, recuperação e construção de tanques e açudes. Para suprir à grande demanda a Secretaria desenvolveu um cronograma de execução de serviços para atender todos os agricultores.

Na região de Picos, os agricultores já começam a arar a terra para receber o plantio. Na manhã de quarta-feira (13) uma forte chuva caiu sobre a cidade e trouxe esperança para os agricultores, que foram prejudicados nos últimos quatro anos devido à falta de chuvas.

Fonte: Meio Norte

© Portal F10 todos os direitos reservados www.portalf10.com.br. Desenvolvido por: Uilhia net Web designer
Back to top