POLÍTICA

Impeachement ajudaria Lula e o PT

Votos de utilizador:  / 1
FracoBom 

Para o jornalista Nelson Motta, os maiores beneficiários de um processo de impeachment seriam o ex-presidente Lula e o PT. Em sua coluna no Globo desta sexta-feira (1º), ele cita pesquisa e afirma que "mais de dois terços dos brasileiros querem o impeachment, enquanto pouco menos de um terço é contra".

"É o melhor que pode acontecer a Dilma", escreve Nelson Motta. Caso contrário, diz ele, a presidente seria "processada pelo Congresso e absolvida por uma maioria, que não garante apoio a seu governo e a faz refém dos seus salvadores".

Assim, segundo Nelson Motta, Dilma “continuará ladeira abaixo como um Sarney sem jaquetão. Sarney fez o diabo para conseguir cinco anos de mandato e ganhou o quê? Mais 365 dias para ser desmoralizado, humilhado, desprezado e execrado”.

"Todos já sabem que os maiores beneficiários de um improvável impeachment seriam Lula e o PT, que se livrariam de Dilma, passariam à oposição como vítimas de um golpe 'da direita', e iriam até 2018 gritando contra a crise que deixaram e prometendo redenção", escreve o jornalista.

O colunista explica que os petistas passariam à oposição como vítimas de um golpe “da direita”, e iriam até 2018 gritando contra a crise que deixaram e prometendo redenção.

Finalmente Nelson Motta lembra que “muita gente é contra o impeachment, não por amor a Dilma, mas pelos mesmos motivos de Fernanda Torres: ‘porque livrará o PT da responsabilidade pela atual crise e, só atravessando a fase aguda da infecção, com todos os envolvidos presentes, ganharemos imunidade contra o populismo de esquerda e o oportunismo de direita’.

Fonte: Com informações de Notícias ao minuto

Publicado Por: Ana Paula Soares

© Portal F10 todos os direitos reservados www.portalf10.com.br. Desenvolvido por: Uilhia net Web designer
Back to top