POLICIA

Número de assassinatos no interior aumentaram em mais de 160%

Votos de utilizador:  / 0
FracoBom 

O total de assassinatos registrados no litoral e interior do Piauí no mês de agosto aumentou em mais de 160% em comparação ao mês de julho deste ano. Enquanto em julho foram registrados nove homicídios dolosos no restante do Estado, com exceção da Capital, no mês passado este número subiu para 24. Os dados são de uma pesquisa mensal realizada pelo Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Piauí (Sinpolpi) para medir o índice de violência no Piauí. A pesquisa é feita com base na divulgação de notícias pelos meios de comunicações do Estado.

O presidente do Sinpolpi, Constantino Júnior, lamentou que o Governo do Estado através da Secretaria de Segurança priorize as ações visando a redução dos índices de violência apenas na Capital. “Enquanto isto acontece os demais municípios estão presenciando uma violência crescente e desmedida, como mostra a nossa pesquisa”, argumentou o sindicalista.

A pesquisa do Sinpolpi mostra ainda que no total geral, Capital e interior, também houve um aumento no número de assassinatos em agosto em comparação com os números de julho. No mês passado foram registrados 45 homicídios dolosos no Piauí contra 33 no mês das férias. Este aumento foi superior a 35%.

Outro dados – A pesquisa mostrou ainda que com relação a ocupação, 18 vítimas tinham ou tiveram problemas com a lei. Eram assaltantes, detentos, traficantes, ex-detentos, internos ou ex-internos.

Com relação ao instrumento do crime, 28 pessoas foram assassinadas com armas de fogo e 16 com armas brancas. A zona mais violenta de Teresina no mês de agosto foi a Leste com sete assassinatos, sendo que deste total, dois crimes foram registrados no Parque Universitário. Em seguida aparecem as zonas Sul e Sudeste com cinco casos cada e por último a zona Norte.

Em agosto seis mulheres foram assassinadas no Piauí, sendo que a metade destes crimes aconteceu na chacina de Alegrete quando uma mãe, uma filha e uma neta tiveram as vidas ceifadas a disparos de armas de fogo.

Fonte - GP1

© Portal F10 todos os direitos reservados www.portalf10.com.br. Desenvolvido por: Uilhia net Web designer
Back to top