POLÍTICA

Welington Dias é convocado para reunião com Dilma

Votos de utilizador:  / 0
FracoBom 

O secretário de Governo, Merlong Solano, envia Mensagem à Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (28), para comunicar que o governador Wellington Dias retornará ao Brasil na próxima quinta-feira (30), com o objetivo de participar da reunião de governadores com a presidente Dilma Rousseff, marcada para as 16 horas, em Brasília-DF.

“A presidente Dilma entrou em contato com o governador para reiterar a importância da presença dele no encontro, tendo em vista que a reunião é uma resposta à Carta de Teresina, lançada no Piauí há poucos dias por ocasião do Encontro de Governadores do Nordeste, durante o qual os trabalhos foram conduzidos pelo governador Wellington Dias”, ressalta Merlong Solano.

O secretário destaca  a importância dos assuntos a serem discutidos, a exemplo da questão da segurança pública e da previdência dos servidores, além do momento político vivido pelo Brasil. “Em Manifesto assinado por todos os governadores do Nordeste e até de outros estados, como o Rio de Janeiro, os gestores assumiram claramente uma posição de respeito à democracia como fator imprescindível para que tenhamos estabilidade para enfrentar os efeitos da crise econômica, que de fato chegou ao Brasil neste ano de 2015 e que precisa ser enfrentada para que seus efeitos não se prolonguem”, afirma.

Durante a audiência com a presidente Dilma, o governador será acompanhado pela vice-governadora, Margarete Coelho, que exerce o cargo interinamente até o seu retorno. Logo após a reunião, Wellington Dias retornará aos Estados Unidos para cumprir o restante da agenda programada.

O governador viajou no dia 22 de julho para Washington (EUA), onde negocia recurso de R$ 960 milhões junto ao Banco Mundial para investimentos em infraestrutura, segurança, educação, turismo, desenvolvimento rural e regularização fundiária.

Fonte: ASCOM

© Portal F10 todos os direitos reservados www.portalf10.com.br. Desenvolvido por: Uilhia net Web designer
Back to top