POLICIA

19 mulheres foram assassinadas no Piaui em apenas 3 meses

Votos de utilizador:  / 0
FracoBom 

A violência contra as mulheres está crescendo assustadoramente no Estado. Nos três primeiros meses do ano 19 representantes do sexo feminino foram assassinadas no Piauí, ou seja vítimas feminicídio. Foram seis mortes em janeiro, sete em fevereiro e seis novamente em março.

Vários destes casos estão ligados ao consumo e ao tráfico de drogas. Anteriormente cerca de 90% dos assassinatos de mulheres eram classificados de crimes passionais. Hoje estes dados mudaram.

Com relação ao número total de assassinatos, quarenta e oito pessoas foram mortas no Piauí no mês de março de 2015. Os dados revelam que deste o início do ano os homicídios no Estado estão se mostrando estáveis, já que nos dois primeiros meses do ano foram registrados 49 assassinatos em cada um deles. 

Já os números só de Teresina mostram que houve uma pequena queda com relação a fevereiro e menor ainda em relação a janeiro, que registraram 29 e 28 crimes, respectivamente contra 26 no mês passado.

Os dados são de uma pesquisa mensal realizada pelo Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Piauí (Sinpolpi) e servem para cobrar das autoridades medidas de combate a violência, contratação de mais policiais através de concursos públicos, treinamento de pessoal, melhores condições de trabalho e aparelhamento de delegacias, segundo o presidente da entidade Constantino Júnior.

Das vítimas do mês de março, 19 tinham ou tiveram problemas com a lei já que eram detentos, ex-detentos, traficantes, assaltantes, viciados em drogas ou menores que tiveram internações em casas especializadas por atos infracionários; seis eram lavradores, três estudantes, dois vigias, seis não foi possível identificar a ocupação e o restante ficou incluindo no item “outras ocupações”.

Já o item “instrumento do crime” mostrou que os assassinatos com armas de fogo foram o triplo dos praticados com armas brancas, ou seja, 36X12. Não foi Registrado assassinato com outro tipo de arma.

A zona Norte foi a mais violenta no mês de março. 

Nove dos 26 assassinatos da Capital foram naquela zona, enquanto a Sul registrou sete e as outras duas zonas, cinco cada uma. Foi o segundo mês consecutivo que a zona Sul não foi a “campeã” de crimes. Em fevereiro aquela zona registrou três crimes enquanto que na zona Leste foram registrados 12.

 

Fonte - Portal AZ

 

 

 

© Portal F10 todos os direitos reservados www.portalf10.com.br. Desenvolvido por: Uilhia net Web designer
Back to top