POLÍTICA

Novo ministro da educação toma posse segunda-feira

Votos de utilizador:  / 0
FracoBom 

O novo ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, ainda não tomou posse no cargo, mas afirmou, na noite desta sexta-feira (3), que passou a semana em Brasília já trabalhando para a nova função que ocupará. Professor aposentado de ética e filosofia política da Universidade de São Paulo (USP), ele toma posse nesta segunda-feira (6), e usou seu perfil pessoal no Facebook para comentar os primeiros dias dentro do ministério.

O ministro diz que teve uma "semana intensa de trabalho" conhecendo os programas e equipes do MEC, e afirmou que já definiu "alguns nomes" de pessoas que pode indicar para funções dentro do ministério. "Uma semana intensa de trabalho no MEC me familiarizando com seus mil programas e sua equipe. Definindo também alguns nomes. Preparando o discurso de posse", afirmou.

Janine se diz "cansado mas animado", e afirmou que retornou a São Paulo para passar o fim de semana, antes de voltar a Brasília para a posse. "Muita gente torcendo pela educação para o Brasil vencer seus problemas! O Brasil vai sim subir a ladeira", finalizou ele.

Indicado por Dilma Rousseff no fim de março, Janine é o segundo ministro da nova gestão da presidente. Cid Gomes deixou o cargo menos de três meses depois de assumir.

Fonte - G1

© Portal F10 todos os direitos reservados www.portalf10.com.br. Desenvolvido por: Uilhia net Web designer
Back to top