POLÍTICA

Wellington difine secretários

Votos de utilizador:  / 0
FracoBom 

Há nove dias de assumir pela terceira vez o Governo do Piauí, o governador eleito Wellington Dias (PT) anunciou no fim da manhã desta terça-feira (23/12) os 43 nomes que vão assumir as secretarias, órgãos,institutos, autarquias e empresas do estado. A lista ainda não está completa, falta por exemplo, indicação das pastas de Turismo e Mineração, que ficaram á disposição do suplente a deputado federal Flávio Nogueira (PDT). Uma série de outros órgãos ainda não teve seus responsáveis anunciados.

Em coletiva à imprensa realizada no Instituto Federal do Piauí (IFPI), o petista , que até hoje tinha muitas indefinições devido as negociações com o partido, divulgou grande parte da equipe da sua gestão que se inicia em 1º de janeiro de 2015, que tem nomes já conhecidos da política piauiense, que conta com deputados eleitos, suplentes, ex-gestores, sua esposa e até um prefeito do estado.

"Nós vamos fazer ainda uma reforma publica/administrativa, trabalhar com parceria público/privado. Queremos descentralizar gestão, que tenha condições, em um orçamento para o desenvolvimento", disse.

No início deste mês, Wellington Dias já havia anunciado os novos secretários para as pastas da Segurança, Planejamento, Administração, Transporte, Justiça e Fazenda, além da Procuradoria Geral do Estado. Ele também fechou a pasta de Desenvolvimento Rural. Mas negociações com os partidos, principalmente PP e PTB, fizeram o petista demorar um pouco mais no seu anúncio.

© Portal F10 todos os direitos reservados www.portalf10.com.br. Desenvolvido por: Uilhia net Web designer
Back to top